Deu Vascão! Cano marca e Gigante vence o Athletico-PR em São Januário

O Vasco da Gama jogou bem e venceu o Athletico-PR em São Januário por 1x0 com gol do atacante artilheiro Germán Cano.

Cano e Benítes comemorando gol contra o Athletico-PR
Cano e Benítes comemorando gol contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama voltou a triunfar na competição. Na noite deste domingo (06), o Gigante da Colina derrotou o Athletico-PR, em São Januário, pelo placar de 1×0. A partida foi válida pela 8ª rodada do torneio.

O gol cruzmaltino foi marcado pelo infalível centroavante argentino Germán Cano, que chegou a cinco tentos no Brasileirão, tornando-se o vice-artilheiro geral, atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional, que tem seis.

A vitória cruzmaltina foi construída logo cedo. Aos 6 minutos, Martín Benítez recebeu a bola no campo de defesa do Vasco, arrancou pelo meio, tabelou com Yago Pikachu e, já dentro da área adversária, passou para Cano, que, com o gol vazio, só teve o trabalhou de empurrar para o fundo da rede. Um a zero.

Devido ao gol, o Athletico se viu obrigado a correr atrás do prejuízo, fazendo, assim, com que o Rubro-Negro tivesse um pouco mais de posse de bola do que o Vasco. Aos 12, Léo Cittadini tentou passe para dentro da área de ataque e a bola acabou sobrando para Geuvânio, que ajeitou para a perna canhota e mandou um chutaço, para ótima defesa de Fernando Miguel.

Depois disso, a melhor chance do primeiro tempo (que não chegou a ser uma super oportunidade) foi uma nova finalização de Geuvânio, aos 41, que saiu à direita do goleiro vascaíno.

Para o segundo tempo, o técnico Ramon Menezes voltou, já no intervalo, com Cayo Tenório no lugar de Ygor (passando Pikachu para a ponta) e Bruno Gomes na vaga de Benítez, que saiu por desgaste físico. Com isso, o Vasco ficou com uma formação um pouco menos ofensiva do que na primeira etapa. Mas isso não impediu o Rubro-Negro paranaense de ser mais perigoso que o Cruzmaltino.

Aos 18, Geuvânio tentou lançamento em profundidade para a área de ataque do Athletico, Marcelo Alves tentou tirar de peito e a bola acabou sobrando para Eric, que fulizou Fernando Miguel. Porém, o arqueiro vascaíno, atento e bem colocado, fez a defesa.

Aos 36, o Vasco fez seu segundo gol na partida, com Ribamar, em ótima jogada individual e chute certeiro no canto direito de Santos, mas o mesmo acabou anulado pela arbitragem após intervenção do VAR, que viu falta de Bruno Gomes em Christian na roubadade bola que originou o lance.

E no último minuto de jogo, mais precisamente aos 49, o suspiro final de alívio cruzmaltino. Cruzamento preciso de Bruno Leite, que achou Pedrinho dentro da área de defesa do Vasco. O atacante do Athletico pegou de primeira e mandou por cima do gol de Fernando Miguel.

E ficou nisso. Com a vitória, o Vasco chegou a 14 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, assumindo a 3ª colocação na classificação.

Agora, o Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 21h, contra o Atlético-GO, novamente em São Januário. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 0 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro – 8ª Rodada

Data: 06 de setembro de 2020 (domingo)

Horário: 18h (de Brasília)

Estádio: São Januário – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Não houve

Cartões Vermelhos: Não houve

Gol: Germán Cano (Vasco), aos 6 minutos do primeiro tempo (1-0)

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César) e Martín Benítez (Bruno Gomes); Ygor (Cayo Tenório), Talles Magno (Carlinhos) e Germán Cano (Ribamar).

Técnico: Ramon Menezes

Athletico-PR: Santos; Erick, Lucas Halter (Lucho González), Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Richard (Alvarado), Christian e Léo Cittadini; Geuvânio, Fabinho (Pedrinho) e Bissoli (Bruno Leite).

Técnico: Eduardo Barros

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de agosto de 2021
Desfalques do Vasco contra o São Paulo

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Edmundo mostra confiança na classificação do Vasco contra o São Paulo

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo se mostra confiante na classificação do Clube às quartas de finais da Copa do Brasil.

Vasco receberá R$ 3,45 milhões caso avance na Copa do Brasil

Caso se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama receberá o valor de R$ 3,45 milhões.

Lisca espera Graça para decidir sobre reforço na zaga; Vasco observa outras posições

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, pretende testar Ricardo Graça antes de decidir sobre ir ou não ao mercado em busca de zagueiro.

Vasco homenageará Adhemar Ferreira com patch na camisa contra o São Paulo

O Vasco da Gama homenageará os 65 anos do bicampeonato olímpico de Adhemar Ferreira da Silva, com patch na camisa.

Vasco lança outras camisas em homenagem a Germán Cano

O Vasco da Gama lançou, ao todo, três camisas sobre Germán Cano, iniciativa que visa o lucro e a valorização do artilheiro.

Vasco abre inscrições para peneira de FreeFire

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama lançou uma peneira para a equipe de FreeFire, em parceria com a Black Dragons.

Vasco está invicto contra o São Paulo em São Januário desde 2013

Nesse período, o Vasco da Gama conseguiu venceu o São Paulo duas vezes por 2×0, resultado que interessa nesta quarta-feira.

Mesmo que não avance, vencer o São Paulo será essencial para o Vasco

O Vasco da Gama tem contra o São Paulo a oportunidade de elevar a autoestima, mas precisa vencer a partida, de preferência se classificando.

Vasco vence a Portuguesa-RJ por 3×0 pela Taça Guanabara Sub-20

O Vasco da Gama venceu a Portuguesa-RJ por 3×0, no Luso-Brasileiro, subiu para terceiro na tabela da Taça Guanabara Sub-20.

Veja mais notícias