Após três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama voltou a triunfar na competição. Na noite deste domingo (06), o Gigante da Colina derrotou o Athletico-PR, em São Januário, pelo placar de 1×0. A partida foi válida pela 8ª rodada do torneio.
O gol cruzmaltino foi marcado pelo infalível centroavante argentino Germán Cano, que chegou a cinco tentos no Brasileirão, tornando-se o vice-artilheiro geral, atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional, que tem seis.
A vitória cruzmaltina foi construída logo cedo. Aos 6 minutos, Martín Benítez recebeu a bola no campo de defesa do Vasco, arrancou pelo meio, tabelou com Yago Pikachu e, já dentro da área adversária, passou para Cano, que, com o gol vazio, só teve o trabalhou de empurrar para o fundo da rede. Um a zero.
Devido ao gol, o Athletico se viu obrigado a correr atrás do prejuízo, fazendo, assim, com que o Rubro-Negro tivesse um pouco mais de posse de bola do que o Vasco. Aos 12, Léo Cittadini tentou passe para dentro da área de ataque e a bola acabou sobrando para Geuvânio, que ajeitou para a perna canhota e mandou um chutaço, para ótima defesa de Fernando Miguel.
Depois disso, a melhor chance do primeiro tempo (que não chegou a ser uma super oportunidade) foi uma nova finalização de Geuvânio, aos 41, que saiu à direita do goleiro vascaíno.
Para o segundo tempo, o técnico Ramon Menezes voltou, já no intervalo, com Cayo Tenório no lugar de Ygor (passando Pikachu para a ponta) e Bruno Gomes na vaga de Benítez, que saiu por desgaste físico. Com isso, o Vasco ficou com uma formação um pouco menos ofensiva do que na primeira etapa. Mas isso não impediu o Rubro-Negro paranaense de ser mais perigoso que o Cruzmaltino.
Aos 18, Geuvânio tentou lançamento em profundidade para a área de ataque do Athletico, Marcelo Alves tentou tirar de peito e a bola acabou sobrando para Eric, que fulizou Fernando Miguel. Porém, o arqueiro vascaíno, atento e bem colocado, fez a defesa.
Aos 36, o Vasco fez seu segundo gol na partida, com Ribamar, em ótima jogada individual e chute certeiro no canto direito de Santos, mas o mesmo acabou anulado pela arbitragem após intervenção do VAR, que viu falta de Bruno Gomes em Christian na roubadade bola que originou o lance.
E no último minuto de jogo, mais precisamente aos 49, o suspiro final de alívio cruzmaltino. Cruzamento preciso de Bruno Leite, que achou Pedrinho dentro da área de defesa do Vasco. O atacante do Athletico pegou de primeira e mandou por cima do gol de Fernando Miguel.
E ficou nisso. Com a vitória, o Vasco chegou a 14 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, assumindo a 3ª colocação na classificação.
Agora, o Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 21h, contra o Atlético-GO, novamente em São Januário. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.
Ficha Técnica
Vasco 1 x 0 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro – 8ª Rodada
Data: 06 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Estádio: São Januário – Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Público e Renda: Portões fechados
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve
Gol: Germán Cano (Vasco), aos 6 minutos do primeiro tempo (1-0)
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César) e Martín Benítez (Bruno Gomes); Ygor (Cayo Tenório), Talles Magno (Carlinhos) e Germán Cano (Ribamar).
Técnico: Ramon Menezes
Athletico-PR: Santos; Erick, Lucas Halter (Lucho González), Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Richard (Alvarado), Christian e Léo Cittadini; Geuvânio, Fabinho (Pedrinho) e Bissoli (Bruno Leite).
Técnico: Eduardo Barros
Leia Mais Sobre
O Vasco da Gama tenta permanecer com Marcelo Alves, mas zagueiro recebe sondagens de clubes da Série A e tem futuro incerto.
O Vasco da Gama começará o Campeonato Carioca 2021 utilizando o Sub-20, o que será uma grande oportunidade para os garotos.
O Vasco da Gama já procurou o técnico Marcelo Cabo e aguarda o final do Campeonato Goiano para intensificar as conversas.
Na mira do Vasco da Gama, Marcelo Cabo já havia recebido uma outra proposta do Clube há 2 meses para substituir Ricardo Sá Pinto.
Jorge Salgado queria Paulo Roberto Falcão para ser o CEO do futebol do Vasco da Gama, mas desistiu após restrição orçamentária.
O ídolo do Vasco da Gama, Geovani, manifestou o desejo de que o Clube tenha dias melhores daqui para frente.
Com a garotada do Sub-20, o Vasco da Gama começou a preparação para o Campeonato Carioca em treino no CT do Almirante.
Confira agora a narração dos três gols do Vasco da Gama na vitória por 3x2 sobre o Goiás, na voz de Alex Calheiros.
A jornalista vascaína Vanessa Riche é novidade para as transmissão da Vasco TV no Campeonato Carioca 2021.
Goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel está entre os que mais fizeram defesas no Campeonato Brasileiro.
Deixe sua opinião (Nenhum comentário)