Deu VARmengo! Vasco tem gol criteriosamente anulado e perde para o Flamengo em São Januário

O VAR entrou em ação e anulou o gol de Germán Cano na partida entre Vasco da Gama e Flamengo em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Gol de Germán Cano anuldo pelo VAR
Gol de Germán Cano anuldo pelo VAR

O Flamengo segue embalado no Campeonato Brasileiro e neste sábado venceu por 2 a 1 o Vasco, em São Januário. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 27 pontos e dormem colados no Atlético-MG. Já os cruz-maltinos, com 18, podem ver a zona de rebaixamento mais próxima nesta rodada.

O Vasco abriu o placar no início do jogo, com Talles Magno. O Flamengo empatou no começo da etapa final, com Léo Pereira. Os rubro-negros chegaram a virada com Bruno Henrique.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Goiás, em jogo adiado, nesta terça-feira. Já o Vasco só volta a campo no próximo fim de semana, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo

O clássico começou equilibrado, mas o Vasco abriu o placar aos oito minutos. Bruno Henrique recuou errado no pé de Cayo Tenório. O lateral passou por Filipe Luís e tocou para Talles Magno empurrar para a rede.

Depois do gol, o Flamengo passou a ter o domínio da posse de bola. Só que os rubro-negros pouco incomodavam a zaga cruz-maltina. Já o Vasco buscava os contra-ataques rápidos, mas pecavam no último passe.

O panorama do clássico seguiu o mesmo até os 31 minutos. Martín Benítez cobrou falta e Hugo Souza apareceu para fazer boa defesa. O Flamengo só finalizou com perigo no minuto seguinte. Diego arriscou de fora da área e parou em Fernando Miguel.

Na parte final, o Flamengo pressionou em busca do empate. Os rubro-negros assustaram em dois lances, com Bruno Henrique e Matheuzinho. No entanto, o Vasco segurou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os flamenguistas conseguiram o empate logo aos dois minutos. Após cobrança de falta na área, Léo Pereira cabeceou para a rede.

O Vasco teve a chance de ficar a frente novamente aos quatro minutos. Após cruzamento de Cayo Tenório, Leandro Castán subiu sozinho, mas cabeceou em cima de Hugo Souza.

O clássico seguia morno, mas com as duas equipes em busca do ataque. Os cruz-maltinos quase marcaram aos 17 minutos. Carlinhos recebeu passe na área e chutou, mas em cima de Germán Cano. Quando o Vasco era melhor no clássico, o Flamengo chegou a virada aos 24 minutos. Bruno Henrique foi lançado, ganhou a dividida com Fernando Miguel e mandou para o gol.

Após o revés, os cruz-maltinos passaram a buscar o ataque com intensidade. Os donos da casa assustaram aos 38 minutos, em chute de Guilherme Parede que Hugo Moura deu rebote. No minuto seguinte, o Vasco chegou a balançar a rede com Germán Cano, mas o gol foi invalidado após revisão do VAR.

Nos minutos finais, o Vasco seguiu na pressão, mas o Flamengo segurou o resultado para garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 10/10/2020
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Cayo Tenório e Talles Magno (Vasco); Diego, Bruno Henrique, Léo Pereira, Vitinho e Thiago Maia (Flamengo)
GOLS
VASCO: Talles Magno, aos 8min do primeiro tempo
FLAMENGO: Léo Pereira, aos 2min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 24min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Vinícius), Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Gabriel Pec), Carlinhos e Benitez; Talles Magno (Guilherme Parede) e Germán Cano
Técnico: Alexandre Grasseli

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leó Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Vitinho) e Diego Ribas (Michael); Pedro e Bruno Henrique (Lincoln)
Técnico: Domènec Torrent

Fonte: Gazeta Esportiva

17 comentários
  • Sidney Renan - 11 de outubro de 2020

    Tá claro a imagem, a linha vermelha traçada no tronco dos dois, gol foi legal. Porém usaram de má fé mais um vez contra o Vasco, vejam que a linha azul traçada pra ajudar o Flamerda está no calcanhar do jogador pra então caracterizar o impedimento, sem lógica essa linha azul, está perfeitamente claro. ABSURDO!

    Responder
  • Carlos - 10 de outubro de 2020

    Sem contar que , na falta que originou o gol dos mulambos, o Diego meteu a mão na cara do jogador do Vasco.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 10 de outubro de 2020

    Eu tenho dúvidas profundas se o Cano estava impedido, ou não! Agora, não conseguir ver na televisão em que posição estava o atacante do Flamengo que marcou o segundo gol. A impressão é que estava adiantado, mas neste caso, o juiz nunca apela pelo CAR, pois se é contra o Vasco, então vale!

    Responder
  • junin - 10 de outubro de 2020

    Esses pilantras do VarMengo , são tudo cartoleiros framenguista , n querem perder , p isso ja vão mal intecionados.

    Responder
  • Caio - 10 de outubro de 2020

    Tem que voltar o abel e mudar esse esquema tático , vamos voltar a vencer !!! Somos Vasco da gama … temos a colina histórica!!! Sou vascaíno doente mais infelizmente o cano estava adianto . Avante Vasco

    Responder
  • Sam elvis - 10 de outubro de 2020

    O var no Brasil não dá certo, é muita preferência o cara q tá no var ele tá lá e o time dele jogando, vc acha q ele vai dá gol ou pênalti contra o time dele? Eu pago p vê, a não ser q não tenha jeito, mesmo assim duvido. Nos outros países não tem tanta corruption cm no Brasil.

    Responder
    • Bruno - 10 de outubro de 2020

      Alguns Vascaínos possuem memória curta…. Fico lembrando dos 2 pênaltis dado ano passado em cruzamentos para área no jogo de Brasilia.

  • Rogério - 10 de outubro de 2020

    Bando de safado esse juiz
    Já era de imaginar o var pro lado do mulambo

    Responder
  • Sam elvis - 10 de outubro de 2020

    O var no Brasil não dá certo, é muita preferência o cara q tá no var ele tá lá e o time dele jogando, vc acha q ele vai dá gol ou pênalti contra o time dele? Eu pago p vê, a não ser q não tenha jeito, mesmo assim duvido.

    Responder
  • Sam elvis - 10 de outubro de 2020

    Antes era os árbitros q davam uma mãozinha p os mulambos, agora são os dois principalmente o varmengo.

    Responder
  • Sam elvis - 10 de outubro de 2020

    Eu tenho certeza q se esse gol fosse a favor dos mulambos não teriam anulado.

    Responder
  • ALMEIDA - 10 de outubro de 2020

    O futebol perdeu a graça. Parei de ver futebol Tudo é feito para o flamerda ganhar.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 10 de outubro de 2020

    O VAR foi criado para prejudicar o Vasco. No início, isto cabia ao juízes, então para diminuir a responsablidade deles, criou-se o VAR!

    Responder
    • JORGE LUIS FERNANDES - 10 de outubro de 2020

      Na verdade o VAR, aqui no Brasil, é usado para beneficiar a mulambada. É só rever quantos gols de adversários são anulados até mesmo voltando muito o lance até acharem algo. E quantas vezes eles arrumam pênaltis não existentes sando o VAR?

    • Sam elvis - 10 de outubro de 2020

      Concordo cm vc amigo.

  • WELINGTON - 10 de outubro de 2020

    Sabemos que nosso time é ruim, mas esse campeonato não tem moral. Eu duvido, mas duvido mesmo que se fosse o contrario tenham anulado. Nosso futebol caminha a passos largos para desmoralização. Digo aqui, as torcidas dos outros grandes times do Brasil tem que se unirem contra essa safadeza para ajudar o time da bandidagem.

    Responder
    • JORGE LUIS FERNANDES - 10 de outubro de 2020

      Sou Fluminense mas estava vendo o jogo. É muita cara de pau anular o gol, mesmo porque o braço do Felipe Luiz estava na frente. Mas nenhuma novidade, afinal VAR quer dizer Video de Apoio Rubro-negro.
      Vergonha total isso

Deixe sua opinião

Últimas notícias
10 de maio de 2021
Marcelo Cabo deve contar com reforços para a decisão contra o Botafogo

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, deve contar com os jogadores que foram poupados no jogo de volta contra o Madureira.

Juninho nervoso e sonho realizado: Mauro Galvão relembra Libertadores pelo Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, ainda disse que a imagem mais marcante daquela Libertadores foi quando ergue o troféu de campeão.

Vasco não chega a acordo com funcionários demitidos sobre parcelamento de verbas

A proposta apresentada pelo Vasco da Gama aos funcionários foi debatida em assembleia em São Januário, mas rejeitada pela maioria presente.

Patrocínio da Havan ao Flamengo pode ser 3 vezes maior que o valor pago ao Vasco

O valor do patrocínio da Havan ao Flamengo pode ser superior em até três vezes em relação ao que a empresa paga ao Vasco da Gama.

Neto Borges recorre de decisão e busca rescindir contrato com o Vasco na Justiça

Nesta segunda-feira o lateral-esquerdo Neto Borges recorreu da decisão que negou sua rescisão contratual indireta com o Vasco da Gama.

Vasco prorroga promoção e aumenta desconto em camisas após 30º gol de Cano

O Vasco da Gama deu mais 14 dias de promoção e aumentou o desconto para 30%, em referência ao gol de Germán Cano contra o Madureira.

Vasco parabeniza Luan pelo seu aniversário de 28 anos: ‘Tudo de bom para você!’

O Vasco da Gama utilizou o Instagram para parabenizar o zagueiro Luan, hoje no Palmeiras, que está fazendo 28 anos nesta segunda-feira.

Parceira do Vasco, Havan fecha patrocínio com o Flamengo

A Havan, empresa que patrocina o Vasco da Gama desde o ano de 2020, vai estampar sua marca na camisa do Flamengo.

Em bom momento, Léo Matos acumula números positivos no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, colocou mais uma assistência conta na vitória por 2×1 sobre o Madureira.

Futebol Feminino: Vasco anuncia contratação da zagueira Bia Cardoso

O Vasco da Gama na modalidade Futebol Feminino anunciou nesta segunda-feira a contratação da zagueira Bia Cardoso.

Veja mais notícias