Deu Gigante! Vasco vence o Santos por 1 x 0 em São Januário

O Vasco da Gama venceu o Santos pelo placar de 1x0 neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlinhos festejando gol contra o Santos
Carlinhos festejando gol contra o Santos (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Jogando em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (20/12). O autor do gol vascaíno foi o meia Carlinhos. Com esse resultado, o Vasco não ganhou posição, mas chegou aos 28 pontos, mesmo número de pontos do Bahia primeiro time acima do Cruzmaltino. O próximo compromisso da equipe comandada por Ricardo Sá Pinto, será diante do Athlético Paranaense, no próximo domingo (27), às 16h, na Arena da Baixada.

O JOGO

Jogando sob seus domínios o Vasco começou o jogo com uma postura ofensiva e buscando incomodar a zaga adversária. A primeira investida vascaína veio aos 9 minutos, Vinícius recebeu pelo meio e achou Léo Matos com liberdade pela direita, o lateral levantou a cabeça e cruzou a bola na medida para Carlinhos que só teve o trabalho de empurrar para as redes: VASCO 1 x 0. Após o gol marcado, o Vasco deixou a equipe adversária ficar um pouco mais com a bola e buscava sair em velocidade para o ataque. Aos 20, Juninho arrancou em velocidade, passou por três marcadores, invadiu a área e tentou o toque que deixaria Germán Cano na cara do gol, mas a bola acabou sendo travada pela zaga.

Na sequência da primeira etapa, o time visitante conseguiu chegar ao gol vascaíno, mas parou em uma ótima defesa do goleiro Fernando Miguel. Com o placar favorável ao Gigante da Colina, a equipe administrou bem a vantagem e escapou para o ataque, com destaque para as investidas de Juninho e Vinícius. Até que aos 47, Germán Cano recebeu um belíssimo lançamento, invadiu a área e acabou tocando errado para Carlinhos que entrava livre pelo outro lado.

O Vasco voltou para a segunda etapa assim como terminou os primeiros 45 minutos, deixando o adversário ficar com a bola e apostando na velocidade. Porém foi do Santos a primeira boa chegada, após bela troca de passes, Felipe Jonatan invadiu a área e chutou firme, parando na excelente defesa do goleiro Fernando Miguel. Com poucas oportunidades no decorrer do segundo tempo, o Gigante da Colina administrou bem a vantagem no placar e neutralizou as investidas do Santos. A boa chance do Vasco nesta segunda etapa veio aos 49, Yago Pikachu desarmou Marinho na entrada da área e a bola sobrou para Tiago Reis livre dentro da área, o atacante na hora de finalizar foi travado pelo goleiro santista.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 SANTOS

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 20/12/2020

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos: Jadson e Henrique (Vasco);

Gols: Carlinhos, 09/1T (Vasco)

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel; Léo Matos, Jadson, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Bruno Gomes), Juninho (Marcelo Alves) e Carlinhos (Yago Pikachu); Vinícius (Gustavo Torres) e Germán Cano (Tiago Reis) – Técnico: Ricardo Sá Pinto

SANTOS: John; Fernando Pileggi (Bruno Marques), Luiz Felipe (Soteldo), Alex e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Lucas Lourenço) e Diego Pituca; Madson (Marinho), Lucas Braga e Kaio Jorge (Marcos Leonardo) – Técnico: Cuca

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Santos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Partida sofrível,gol na sorte,time do santos maioria sub 20,o problema do portuga é que o time é muito ruim e as peças de reposição são piores,

  • Responder

    Parabéns venceu na raça
    Só uma coisa me intriga
    Porque tirou o Juninho q estava bem
    Cara esse Gustavo Torres é muito lento ruim de bola
    Eu acho q é marcação do português o da diretoria com o garoto Juninho

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.