São Januário
Vasco 1
X
0 Santos

Deu Gigante! Vasco vence o Santos por 1 x 0 em São Januário

O Vasco da Gama venceu o Santos pelo placar de 1x0 neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlinhos festejando gol contra o Santos
Carlinhos festejando gol contra o Santos (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Jogando em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (20/12). O autor do gol vascaíno foi o meia Carlinhos. Com esse resultado, o Vasco não ganhou posição, mas chegou aos 28 pontos, mesmo número de pontos do Bahia primeiro time acima do Cruzmaltino. O próximo compromisso da equipe comandada por Ricardo Sá Pinto, será diante do Athlético Paranaense, no próximo domingo (27), às 16h, na Arena da Baixada.

O JOGO

Jogando sob seus domínios o Vasco começou o jogo com uma postura ofensiva e buscando incomodar a zaga adversária. A primeira investida vascaína veio aos 9 minutos, Vinícius recebeu pelo meio e achou Léo Matos com liberdade pela direita, o lateral levantou a cabeça e cruzou a bola na medida para Carlinhos que só teve o trabalho de empurrar para as redes: VASCO 1 x 0. Após o gol marcado, o Vasco deixou a equipe adversária ficar um pouco mais com a bola e buscava sair em velocidade para o ataque. Aos 20, Juninho arrancou em velocidade, passou por três marcadores, invadiu a área e tentou o toque que deixaria Germán Cano na cara do gol, mas a bola acabou sendo travada pela zaga.

Na sequência da primeira etapa, o time visitante conseguiu chegar ao gol vascaíno, mas parou em uma ótima defesa do goleiro Fernando Miguel. Com o placar favorável ao Gigante da Colina, a equipe administrou bem a vantagem e escapou para o ataque, com destaque para as investidas de Juninho e Vinícius. Até que aos 47, Germán Cano recebeu um belíssimo lançamento, invadiu a área e acabou tocando errado para Carlinhos que entrava livre pelo outro lado.

O Vasco voltou para a segunda etapa assim como terminou os primeiros 45 minutos, deixando o adversário ficar com a bola e apostando na velocidade. Porém foi do Santos a primeira boa chegada, após bela troca de passes, Felipe Jonatan invadiu a área e chutou firme, parando na excelente defesa do goleiro Fernando Miguel. Com poucas oportunidades no decorrer do segundo tempo, o Gigante da Colina administrou bem a vantagem no placar e neutralizou as investidas do Santos. A boa chance do Vasco nesta segunda etapa veio aos 49, Yago Pikachu desarmou Marinho na entrada da área e a bola sobrou para Tiago Reis livre dentro da área, o atacante na hora de finalizar foi travado pelo goleiro santista.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 SANTOS

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 20/12/2020

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos: Jadson e Henrique (Vasco);

Gols: Carlinhos, 09/1T (Vasco)

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel; Léo Matos, Jadson, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Bruno Gomes), Juninho (Marcelo Alves) e Carlinhos (Yago Pikachu); Vinícius (Gustavo Torres) e Germán Cano (Tiago Reis) – Técnico: Ricardo Sá Pinto

SANTOS: John; Fernando Pileggi (Bruno Marques), Luiz Felipe (Soteldo), Alex e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Lucas Lourenço) e Diego Pituca; Madson (Marinho), Lucas Braga e Kaio Jorge (Marcos Leonardo) – Técnico: Cuca

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreSantos
2 comentários
  • Tó Zé - 21 de dezembro de 2020

    Partida sofrível,gol na sorte,time do santos maioria sub 20,o problema do portuga é que o time é muito ruim e as peças de reposição são piores,

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 20 de dezembro de 2020

    Parabéns venceu na raça
    Só uma coisa me intriga
    Porque tirou o Juninho q estava bem
    Cara esse Gustavo Torres é muito lento ruim de bola
    Eu acho q é marcação do português o da diretoria com o garoto Juninho

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Miranda e Sarrafiore devem ser titulares contra o São Paulo

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, deve promover a saída de Ernando por opção e a de Marquinhos Gabriel por problema físico.

Gustavo Caetano projeta título da Copa Rio Sub-17; Vasco enfrenta o Flu nesta 4ª

Gustavo Caetano, auxiliar-técnico Sub-20 do Vasco da Gama, projetou a vitória sobre o Fluminense na final da Copa Rio Sub-17.

Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Veja mais notícias