Detalhes que cercam o confronto entre Vasco e São Paulo

Confira detalhes que cercam o confronto entre São Paulo e Vasco da Gama em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Puma e Robson Bambu em jogo contra o São Paulo
Puma e Robson Bambu em jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Neste sábado (7), às 18h30, o Vasco recebe o São Paulo, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem caráter decisivo para o Cruz-Maltino, que precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento. Mesmo com os três pontos, o time corre o risco de permanecer entre quatro últimos, caso Goiás e Santos vençam seus jogos. Já o Tricolor disputa a competição para livrar qualquer risco de rebaixamento, uma vez que está assegurado na Copa Libertadores do ano que vem por ter conquistado a Copa do Brasil.

O Vasco terá desfalques importantes para o duelo. O zagueiro Medel, suspenso, e o atacante Rossi, lesionado, são considerados titulares do time e estarão fora. Maicon deve ser o escolhido na zaga, enquanto Payet e Marlon Gomes brigam por um lugar no ataque. O São Paulo também terá ausências significativas. Além do zagueiro Arboleda, machucado, Dorival Júnior não poderá contar com Beraldo, Rafinha e Calleri, intocáveis no time tricolor, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

No primeiro turno, as equipes fizeram um jogo eletrizante no Morumbi. O São Paulo abriu 2 a 0, com Calleri e Nestor, mas o Vasco diminuiu ainda no primeiro tempo com Barros. Na segunda etapa, o Cruz-Maltino empatou com Galarza, mas o Tricolor marcou duas vezes nos minutos finais com Beraldo e Juan, sacramentando o resultado em 4 a 2.

O São Paulo é basicamente o mesmo, porém o Vasco sofreu profundas mudanças. Além do técnico Ramón Díaz, Paulinho, Praxedes, Vegetti e Payet ainda não estavam no clube.

Ficha técnica

Vasco x São Paulo – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Sábado (7/10), às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
b: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Onde assistir: Premiere e Tempo Real do Lance!

Vasco (Técnico: Ramon Díaz)

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Payet (Marlon Gomes) e Vegetti

Desfalques: De Lucca, GB, Capasso, Erick Marcus, Robson, Gabriel Dias e Rossi (departamento médico); Medel (suspenso)

Pendurados: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Robson, Zé Vitor, Jair, Mateus Carvalho, Praxedes, Paulinho, Figueiredo, Serginho, Sebastián e Rayan.

São Paulo (Técnico: Dorival Júnior)

Rafael, Nathan (Raí Ramos), Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (Gabriel Neves) e Wellington Rato; Lucas e Luciano (Juan).

Desfalques: Galoppo, Igor Vinícius, Arboleda, Erison e Marcos Paulo (departamento médico); Lucas Beraldo, Rafinha e Calleri (suspensos).

Pendurados: Diego Costa, Gabriel Neves, Alisson, Caio Paulista, Patryck, Michel Araújo, Welington, Marcos Paulo, Nathan e Raí Ramos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Sair da versão mobile