Detalhes que cercam o confronto entre Palmeiras e Vasco

Palmeiras e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, às 18h30min, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alex Teixeira em Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2023
Alex Teixeira em Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão-2023. As duas equipes chegam para o duelo depois de vitórias pela competição nacional e buscam se afirmar em seus objetivos bastantes distintos na tabela. Em campo, porém, o Alviverde tem muitas dúvidas depois de “perrengue” nos últimos dias, já os cariocas ainda não podem contar com estrela europeia.

Após atrasar em cerca de 36 horas seu retorno da Colômbia ao Brasil, o Verdão teve seu planejamento completamente modificado para o duelo deste domingo (27). Da certeza de escalar um time titular, agora fica a incógnita sobre quem terá condições de jogo. Certeza mesmo é a ausência de Zé Rafael e Jhon Jhon, suspensos pelo terceiro amarelo. A tendência é que a equipe escolhida por Abel bastante mesclada.

No Vasco, enquanto isso, a principal notícia é a ausência de Payet. Apesar de estar regularizado na CBF, ele ainda precisa cumprir uma suspensão de quando aí defendia o Olympique de Marseille-FRA. Outras ausências são o zagueiro Léo, suspenso pelo terceiro amarelo, e o lateral-direito Gabriel Dias, que se lesionou na última rodada. Além disso, o volante Mateus Carvalho e o atacante Figueiredo estão fora por opção técnica.

Veja todas as informações da partida:

Palmeiras x Vasco

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 27/8/2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Onde assistir: Premiere e no tempo real do Lance!

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez (Vanderlan); Richard Ríos, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Flaco López); Artur, Breno Lopes (Dudu) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Zé Rafael e Jhon Jhon (suspensos), Luis Guilherme (lesão muscular) e Atuesta (cirurgia no joelho direito)

Pendurados: Piquerez, Weverton, Luan, Murilo, Flaco López, Endrick e Abel Ferreira (técnico)

Vasco: Léo Jardim; Robson, Gary Medel, Manuel Capasso (Maicon) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Serginho (Luca Orellano), Gabriel Pec e Pablo Vegetti. Técnico: Ramon Díaz.

Desfalques: Gabriel Dias, De Lucca e GB (lesionados); Léo e Payet (suspensos)

Pendurados: Léo Jardim, Jair, Mateus Carvalho, Zé Gabriel, Gary Medel, Praxedes, Figueiredo e Rayan.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    A minha preocupação é o Bambu que não é lateral.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.

Barracas Central define local do jogo contra o Vasco na Sul-Americana

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana, diante do Barracas Central, da Argentina, será no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Gramado de São Januário passará por melhorias durante a Data Fifa

O gramado de São Januário passará por melhorias, visando melhorar as condições para a sequência da temporada.

Vasco tem alta utilização de jogadores com Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho já utilizou 20 dos 23 jogadores de linha disponíveis no elenco do Vasco em quatro jogos disputados.

SAF: Marcos Lamacchia busca agência para ajustar negócio com o Vasco

Marcos Lamacchia faz contato com agência de fair play para ajustar estrutura em negociação com o Vasco por compra da SAF.

Veja quais jogadores do Vasco podem se recuperar na Data Fifa

Jogadores do Vasco da Gama vão aproveitar o período sem jogos para se recuperar visando a sequência da temporada.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.