Detalhes que cercam o confronto entre Nova Iguaçu e Vasco

Nova Iguaçu e Vasco da Gama se enfrentam nesta terça-feira, às 21h10min, no Estádio Mané Garrincha, pelo Carioca.

Nova Iguaçu x Vasco
Nova Iguaçu x Vasco (Foto: Lance!)

Nesta terça-feira, às 21h10, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo será disputado no Mané Garrincha, em Brasília, e baseado na recepção dos torcedores na chegada do elenco ao hotel, a expectativa é por um bom público.

O Cruz-Maltino precisa da vitória para se aproximar da zona de classificação do Carioca. O Vasco é o sexto colocado com oito pontos, cinco a menos que o Volta Redonda, que é quarto lugar. Vale lembrar que o time tem um jogo a menos, o clássico com o Botafogo, da 3ª rodada, que foi adiado para o dia 16 deste mês.

O Vasco chega reforçado para a partida. Nenê se recuperou das dores na panturrilha que o tiraram dos últimos dois jogos e está à disposição da comissão técnica. O goleiro Léo Jardim, último jogador contratado pelo clube, foi relacionado pela primeira vez. O volante Barros e o meia Ray, da equipe sub-20, também receberam oportunidades.

Em compensação, Figueiredo é desfalque. O atacante se queixou de dores musculares na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Pelo mesmo motivo, Robson é ausência mais uma vez. Ambos realizaram exames de imagem nesta segunda-feira, mas os resultados ainda não foram divulgados. Rodrigo, que foi titular na goleada sobre o Resende, levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Com o retorno de Nenê e o desfalque de Figueiredo, o Vasco tem duas dúvidas na escalação. Caso o camisa 10 retorne ao time titular, Alex Teixeira pode ser deslocado para o lado esquerdo do ataque. Outras opções para a ponta são Erick Marcus e Orellano. No meio-campo, De Lucca será o titular na vaga de Rodrigo, já que o antigo titular, Zé Gabriel, sequer foi relacionado por opção do técnico Maurício Barbieri.

Ficha Técnica

Nova Iguaçu x Vasco – 7ª rodada do Carioca

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: Terça-feira (07/02), às 21h10 (Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Onde assistir: Band, BandSports e Tempo Real do LANCE!

Nova Iguaçu (Técnico: Carlos Vitor)

Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Bruninho; Paulo Henrique, Gustavo Nicola e Ícaro; Andrey Dias, Nathan Palafoz e Andrezinho.

Vasco (Técnico: Maurício Barbieri)

Ivan; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; De Lucca, Jair e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira (Orellano ou Erick Marcus)

Desfalques: Riquelme, Gabriel Dias, Figueiredo e Robson (departamento médico); Rodrigo (suspenso)

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.