Detalhes de como chega o Vasco para o jogo contra o Nova Iguaçu

Confira alguns pontos que precisam ser observados no Vasco da Gama para o jogo contra o Nova Iguaçu nesta quarta-feira.

Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Depois de uma intensa reformulação, o Vasco iniciou bem a temporada e ocupa a liderança do Campeonato Carioca. Foram apenas duas rodadas, é verdade, mas a equipe mostrou algumas diferenças para o ano passado. Os comandados de Zé Ricardo procuram obter entrosamento e para isso terão mais um compromisso nesta quarta, às 21h35, diante do Nova Iguaçu, em São Januário.

Na última rodada, o time derrotava o Boavista até os 38 do segundo tempo, quando Waguinho deixou tudo igual. A tendência é que Zé Ricardo repita a escalação dos dois primeiros jogos para buscar mais entrosamento. Diante disto, o LANCE! listou cinco pontos importantes para o torcedor ficar de olho no Vasco contra o Carrossel da Baixada.

– Variação tática e entrosamento: É apenas o início da temporada e o Vasco fez uma intensa reformulação em seu elenco. Com muitas caras novas, Zé Ricardo procura dar ritmo de jogo à equipe com a sequência do Carioca. Na etapa final contra o Boavista, uma variação tática chamou atenção. A dupla Getúlio e Raniel na frente, algo que pode ser utilizado ao longo da temporada.

– Incômodo jejum: O Vasco quer esquecer a pífia campanha que fez ano passado e olhar para o horizonte. Porém, ainda precisa vencer determinados obstáculos para avançar. Um deles é o jejum de vitórias em São Januário. O time não triunfa sob seus domínios desde o dia 16 de outubro, quando derrotou o Coritiba, pela Série B 2021.

– Consistência defensiva: Em 2021, um dos grandes problemas que o clube enfrentou foi a fragilidade defensiva. Na reconstrução do elenco, o foco foi em jogadores mais saudavéis e que conheçam bem a Série B. Neste início de Estadual, a defesa tem se comportado bem com destaque para Anderson Conceição e Yuri Lara. Agora, é conquistar mais entrosamento e reforçar o setor para os desafios mais complicados da temporada.

– De olho no craque: Com a saída de Germán Cano, Nene assumiu o protagonismo e a liderança da equipe para 2022. Só que ao longo dos seus 40 anos, o camisa 10 não tem condições de atuar em todos os jogos. O rendimento físico do principal jogador vascaíno merece atenção ainda mais neste início de ano, que antecede uma intensa e disputada Série B.

– Fará mais um Pix?: Raniel é um dos doze reforços do Vasco para a temporada e chegou cercado de desconfiança. O jogador não conseguiu ter uma sequência e conviveu com problemas físicos em seus últimos clubes: São Paulo e Santos. Porém, o empenho é nítido e o atacante fez dois gols em dois jogos com a camisa cruz-maltina. Ele prometeu dar R$ 500 a quem o presentear com assistências. Bruno Nazário e Nene foram os primeiros felizardos, e o que a torcida espera é que venham mais.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Nova Iguaçu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.