Destaques de Vasco e Náutico, Nenê e Jean Carlos têm duelo particular neste domingo

Nenê e Jean Carlos, referências e destaques do time do Vasco da Gama e Náutico, se enfrentam neste domingo.

Jean Carlos e Nenê
Jean Carlos e Nenê (Foto: Arte/ge)

Além do confronto coletivo, o jogo entre Náutico e Vasco, neste domingo, nos Aflitos, pela 31ª rodada da Série B, terá o ingrediente extra de um duelo particular. De meias. O alvirrubro Jean Carlos e o cruzmaltino Nenê são destaques de suas equipes e vistos como referências técnicas pelas torcidas e pelos companheiros.

Jean Carlos

Artilheiro e principal garçom do Náutico na Série B, Jean Carlos vive momento “mágico”, como a torcida alvirrubra se refere a ele. Ainda que tenha mantido a regularidade durante toda a competição, foi no início dela que brilhou com mais intensidade.

Principal peça do início fulminante do Timbu, que liderou por 14 rodadas, Jean foi eleito como craque do mês pela CBF nos dois primeiros meses da Série B: junho e julho.

No total, de acordo com dados do site SofaScore, Jean é o segundo jogador que mais teve participações diretas em gols na competição: marcou 10 e deu assistências em oito. Só fica atrás de Rafael Navarro, do Botafogo, com 20 participações diretas (12 gols e oito assistências).

Uma de suas especialidades é a bola parada. Um dos gols que marcou foi numa falta direta (contra o Brasil de Pelotas). E seis surgiram de escanteios ou faltas laterais (CRB, Vitória, CSA, Vasco e duas contra a Ponte Preta).

A outra especialidade é a finalização. Jean é o jogador que mais chuta em toda a competição (3,6 por jogo) e aquele que mais acerta também no alvo (1,6 no gol a cada confronto).

Em entrevista ao ge, ele elogiou seu adversário de domingo.

– Ele tem um currículo que não tem o que falar. Um cara que passou por grandes clubes na Europa e no Brasil. Um jogador que tem 40 anos e ainda joga em alto nível. Acredito que, por ele estar assim, deve ser bom de grupo, deixou algo bom onde passou. Com certeza temos que tomar cuidado. Se deixar pensar, vai encontrar um companheiro na cara do gol ou ele mesmo fazer o gol.

Nenê

Dono de uma carreira longa e recheada de passagens por grandes clubes, do Brasil e da Europa, Nenê vive bom momento no Vasco aos 40 anos.

Seus números na Série B não são tão eloquentes porque ele tem pouco tempo de Vasco (na segunda passagem). Só estrou em 16 de setembro, na 24ª rodada da competição. Até agora, disputou sete partidas.

Contudo, vem fazendo a diferença. Marcou três gols e deu uma assistência nesse período (quase a metade dos nove que o Vasco anotou enquanto ele esteve em campo). Foi eleito pela CBF como craque do mês de setembro na competição.

Desde a estreia do meia, que coincidiu com a chegada do técnico Fernando Diniz, o seu encaixe com o atacante Gérman Cano tem chamado a atenção. A parceria marcou 66% dos gols do Vasco. Contabilizadas as assistências, Cano e Nenê tiveram participação em 77% das bolas na rede no período, de acordo com números levantados por Guilherme Maniaudet, do Espião Estatístico.

O desempenho é tão positivo que fez o artilheiro Germán Cano se render. Para o argentino, Nenê chegou “na hora certa para mudar o Vasco”.

Com Nenê em campo, o Vasco fez sete jogos: venceu quatro, empatou dois e só perdeu um. O aproveitamento é superior a 70%.

Antes de Nenê, o Vasco estava na 10 posição, a oito pontos do G-4. Agora é o sexto, a quatro pontos do grupo que sobe para a Série A.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.