Destaque do Vasco, Paulinho foi carrasco de Ramón Díaz na Arábia Saudita
Parceiros de Vasco da Gama, Paulinho e Ramón Díaz já travaram alguns duelos no período em que trabalharam na Arábia Saudita.
Paulinho, hoje, é uma peça indispensável no Vasco de Ramón Díaz. Desde que chegou ao clube, o meia foi titular em 10 dos 11 jogos em que atuou, geralmente ficando em campo até o apito final, com 1.069 minutos jogados neste Brasileirão.
Antes de tornar-se o queridinho de Ramón Díaz, no entanto, ele foi algoz do treinador na Arábia Saudita.
Paulinho defendeu dois clube na Arábia: o Al-Shabab e o Al-Fayha. Nesse período, enfrentou Ramón Díaz em três ocasiões, todas elas pelo Al-Fayha. Ramón era treinador do Al-Hilal e levou a melhor em dois desses confrontos pelo Campeonato Saudita, um em 2022 e o outro em abril deste ano.
A outra vez foi em janeiro passado, pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. O time de Paulinho não só eliminou o Al-Hilal, como o jogador foi protagonista da vitória por 1 a 0.
Na Arábia, a Supercopa reúne os campeões e os vices do Campeonato Saudita e da Copa do Rei. O Al-Hilal foi para a disputa como o então campeão saudita. Já o Al-Fayha havia vencido a copa.
O duelo entre eles se deu no dia 26 de janeiro, no Estádio Príncipe Faisal Bin Fahd, em Riad. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Paulinho recebeu do espanhol Victor Ruíz no ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Abdul Al Maiouf para garantir a vitória por 1 a 0 (veja no vídeo que abre a matéria).
O meia, que ainda busca seu primeiro gol com a camisa do Vasco, marcou seis vezes em 31 jogos pelo Al-Fayha.
O gol de Paulinho tirou de Ramón Díaz a chance de conquistar o único título nacional que ele não tem na Arábia Saudita. O multicampeão Ramón, treinador argentino mais vencedor em toda história, faturou duas vezes cada os canecos do Campeonato Saudita e da Copa do Rei, todas pelo Al-Hilal.
Na decisão da Supercopa, o Al-Fayha de Paulinho perdeu por 2 a 0 para o Al-Ittihad e ficou com o segundo lugar.
Fonte: Globo Esporte