Destaque do Vasco, Paulinho foi carrasco de Ramón Díaz na Arábia Saudita

Parceiros de Vasco da Gama, Paulinho e Ramón Díaz já travaram alguns duelos no período em que trabalharam na Arábia Saudita.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

Paulinho, hoje, é uma peça indispensável no Vasco de Ramón Díaz. Desde que chegou ao clube, o meia foi titular em 10 dos 11 jogos em que atuou, geralmente ficando em campo até o apito final, com 1.069 minutos jogados neste Brasileirão.

Antes de tornar-se o queridinho de Ramón Díaz, no entanto, ele foi algoz do treinador na Arábia Saudita.

Paulinho defendeu dois clube na Arábia: o Al-Shabab e o Al-Fayha. Nesse período, enfrentou Ramón Díaz em três ocasiões, todas elas pelo Al-Fayha. Ramón era treinador do Al-Hilal e levou a melhor em dois desses confrontos pelo Campeonato Saudita, um em 2022 e o outro em abril deste ano.

A outra vez foi em janeiro passado, pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. O time de Paulinho não só eliminou o Al-Hilal, como o jogador foi protagonista da vitória por 1 a 0.

Na Arábia, a Supercopa reúne os campeões e os vices do Campeonato Saudita e da Copa do Rei. O Al-Hilal foi para a disputa como o então campeão saudita. Já o Al-Fayha havia vencido a copa.

O duelo entre eles se deu no dia 26 de janeiro, no Estádio Príncipe Faisal Bin Fahd, em Riad. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Paulinho recebeu do espanhol Victor Ruíz no ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Abdul Al Maiouf para garantir a vitória por 1 a 0 (veja no vídeo que abre a matéria).

O meia, que ainda busca seu primeiro gol com a camisa do Vasco, marcou seis vezes em 31 jogos pelo Al-Fayha.

O gol de Paulinho tirou de Ramón Díaz a chance de conquistar o único título nacional que ele não tem na Arábia Saudita. O multicampeão Ramón, treinador argentino mais vencedor em toda história, faturou duas vezes cada os canecos do Campeonato Saudita e da Copa do Rei, todas pelo Al-Hilal.

Na decisão da Supercopa, o Al-Fayha de Paulinho perdeu por 2 a 0 para o Al-Ittihad e ficou com o segundo lugar.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
CSA pode vender mando de campo do jogo contra o Vasco

A presidente do CSA admitiu que recebeu propostas e que estuda vender o mando de campo do jogo contra o Vasco.

Vasco tem nome favorito para o cargo de executivo de futebol 

Bruno Costa, que deixou o Fortaleza, é o favorito para assumir o cargo de executivo de futebol do Vasco da Gama.

Vasco explica pagamento de dívida a Felipe após questionamentos

Felipe cobrava R$ 2,4 milhões do Vasco na Justiça, mas lista recente de credores aponta valor atualizado de R$ 504 mil.

Vasco tem trunfo para renovar com Philippe Coutinho

O meia Philippe Coutinho negocia rescisão amigável com o Aston Villa-ING para ficar livre e renovar com o Vasco.

Diniz sobe atletas da base para treinos do profissional no Vasco

O atacante GB é um dos jovens que realiza período de treinos com o grupo principal do Vasco, sob o comando de Diniz.

Leandrinho não deve permanecer no Al-Shabab

O Al Shabab desistiu de exercer a compra de Leandrinho por questões econômicas, mas deseja fazer novo empréstimo.

Neto ironiza escolha da CBF por Pedrinho como chefe de delegação

Craque Neto discorda da escolha da CBF por Pedrinho, do Vasco da Gama, para chefiar a deleção da Seleção Brasileira.

Romário conta como foi sua saída do Olaria para o Vasco

Perto de completar 60 anos, Romário concede entrevista exclusiva ao Globo Esporte e conta sobre sua saída do Olaria para o Vasco da Gama.

Veja reação da torcida do Vasco após pedida salarial de Léo Jardim

Torcida do Vasco da Gama não gosta da pedida salarial de Léo Jardim e reage através das redes sociais; veja

Vasco domina ranking dos jogadores com mais minutos em campo no ano

Sem montar rodízio no elenco na temporada 2025, o Vasco da gama está na liderança do ranking dos jogadores com mais minutos em campo.