Destaque contra a Caldense, MT mora em SJ e ganha espaço no profissional do Vasco

Emprestado pelo Volta Redonda, MT iniciou no futsal, mora em São Januário e vem ganhando espaço no time principal do Vasco.

MT em jogo contra a Caldense
MT em jogo contra a Caldense (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Destaque no empate com a Caldense, resultado que fez o Vasco avançar à segunda fase da Copa do Brasil, Matheus Nunes, ou MT, como ficou mais conhecido pela torcida cruz-maltina, foi descoberto no futsal e mora em São Januário. O jogador de 20 anos, inclusive, está na Colina por empréstimo, cedido pelo Volta Redonda, com vínculo até o fim do ano. Existe uma cláusula que dá ao Vasco a prioridade na compra dos direitos econômicos.

Meia-atacante de origem, MT atuou improvisado na lateral esquerda na última quinta-feira (18) e recebeu elogios do técnico Marcelo Cabo, que destacou a evolução que o jovem vem mostrando neste início de trabalho.

O atleta chegou ao Vasco em fevereiro de 2019, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Volta Redonda. À época, chamou a atenção da diretoria cruz-maltina, principalmente após o duelo entre as equipes, pelas quartas de final da competição — o time da Colina chegou à final e perdeu para o São Paulo.

Em São Januário, ainda no sub-20, atuou em mais de uma posição e, no ano passado, foi titular em grande parte dos jogos em que esteve em campo. Na atual temporada, enquanto o Vasco realiza uma reestruturação no departamento de futebol e faz mudanças no elenco profissional, foi promovido e vem sendo utilizado por Marcelo Cabo.

“Ele era atleta do Volta Redonda, não era titular absoluto ainda, mas entrava muito bem nos jogos. Como ainda estava virando o primeiro ano [da categoria] naquela ocasião, resolvemos apostar e levá-lo emprestado, para que ele pudesse desenvolver dentro do nosso trabalho. Deu uma resposta muito boa, demonstrou qualidade e uma das características que mostrou foi essa questão da adaptação, versatilidade. Era um jogador que conseguia cumprir funções”, lembra Marcos Valadares, ex-técnico do sub-20 do Vasco, atualmente no sub-20 do Atlético-MG.

“No sub-20, usamos ele em várias posições, como meia, que é a posição de origem, e como segundo volante, falso 9 e até como lateral, em alguns momentos. Não é nenhuma surpresa ele se adaptar e poder atuar ali, porque demonstrou isso na base e viveu essa experiência”, acrescentou.

Natural de Cabo Frio, Região dos Lagos, Matheus Nunes, que hoje é vinculado à 7Braga Sports, empresa que tem como um dos sócios Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, é um dos jovens que mora na Pousada do Almirante, que fica em São Januário.

Descoberto no futsal, migrou para o campo e chegou a fazer um teste no Fluminense, mas não obteve sucesso. Pouco depois, foi para o Volta Redonda e, na primeira Copinha pelo clube da Cidade do Aço, chamou a atenção de alguns clubes, optando pelo acerto com o Vasco.

Em 2021, quando o clube de São Januário terá o desafio de disputar a Série B do Brasileiro em meio a uma crise financeira, a diretoria busca soluções para o elenco e uma delas é a aposta em jogadores da base. O Cruz-Maltino, que passa por um reajuste financeiro, tem prioridade para adquirir os direitos econômicos do meia-atacante.

“A gente vem trabalhando taticamente, na medida do possível, mas estamos aproveitando todas as sessões de treino para fazer ajustes. Gosto que minha equipe crie essas oportunidades pelas pontas. Vamos evoluir nesse sentido. Gostei muito das alternativas e variações que tivemos no primeiro tempo. Falta um melhor acabamento e uma melhor finalização. Mais uma vez a gente sabia que a queda de rendimento seria grande porque tínhamos estreias. O MT vai me dar a alternativa de jogar de lateral, por dentro, como extremo e como segundo volante”, disse Cabo, logo após o confronto com a Caldense.

Fonte: Uol

Leia mais sobreMT
2 comentários
  • Ricardo+Marques - 20 de março de 2021

    Mascarado ridículo. Preto louro, rebola mais que rainha da bateria. Aluga um barraco pra ele na barreira que logo ele vai pro movimento. Devolve essa merda, não serve pra nada. Peladeiro mascarado sem ser nada, imagine se fosse alguém…

    Responder
  • Irapuan - 20 de março de 2021

    Bom jogador, tem muita qualidades me parece ser um jogador versátil de todos os que jogaram na posição no ano passado ele é muito melhor embora improvisado, ainda tem bastante coisas para corrigir em fundamentos da posição eu o aconselharia a vê jogos em vídeo de jogadores
    que jogaram na lateral esquerda, ou conversar com jogador ou ex jogador da posição como o Felipe ,Pedrinho Vicesote ou até mesmo o Junior que se adaptou na posição e se tornou um craque o mais importante é ele ter consciência que a oportunidade surgiu o cavalo esta passando encilhado e montar e seguir pois qualidades ele tem , ah da para vê que ainda ele parece não muito confortável más vai se adaptar é só ter paciência com ele como Vascaino eu desejo a ele toda sorte do mundo e que Deus o abençoe…

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias