Destaque a questionado: Puma Rodríguez deixa de ser unanimidade no Vasco

O lateral-direito Puma Rodríguez está em má fase no Vasco da Gama e corre o risco de perder a titularidade para Pedro Henrique.

Puma e Robson Bambu em jogo contra o São Paulo
Puma e Robson Bambu em jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Ele chegou com grandes atuações e até gol em clássico, na vitória por 1×0 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Porém, a realidade de Puma Rodríguez não é a mesma atualmente. O lateral-direito caiu de produção e passou a ser um dos nomes criticados pela massa vascaína.

A equipe vascaína por inteira caiu de produção no Campeonato Brasileiro, e o Camisa 2 é um dos casos que mais chamam a atenção. Diferente do começo da temporada, o uruguaio já não tem conseguido apoiar no ataque com a mesma eficiência, e os erros defensivos começaram a ficar evidentes.

De imediato já percebeu-se que Pumita não tinha como ponto forte a marcação, mas o problema era compensado com um eficiente sistema defensivo. No entanto, tendo Robson Bambu do seu lado, outro alvo de críticas da torcida, o lateral-direito piorou defensivamente e parou de ser efetivo no ataque, seja com cruzamentos, assistências ou até gols.

O uruguaio soma 20 partidas, com dois gols e uma assistência pelo Cruzmaltino, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com a má fase, Puma corre o risco de perder a titularidade para Pedro Henrique, o que pode acontecer já na partida contra o Fortaleza, este sábado (27), às 16h, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão.

Mais sobre:Puma
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A falta de conjunto e um sistema definido afunda qualquer jogador , o problema não é que ele Puma , tenha caído de produção , o time inteiro não si entende dentro de campo com tanta substituições e armações pois cada jogo , é um time escalado ,é evidente que Robson Bambu não era para ser titular e, sim no máximo compor o elenco ,melhor do que ele vinha sendo Miranda ,mas este é da base e não custou nada ,ou outro como Pedro Raul e até mesmo Jair ,foram contratados como grandes estrelas da companhia e, na verdade não estão jogando o que deles si esperavam .O Gabriel Pec que vem si desdobrando a cada partida , sempre é o escolhido para a substituição .Rodrigo que começou bem , é outro que vem caindo de produção devido a falta de orientação dentro do campo .Nenê está fazendo falta e isto não si pode contestar até pelos conselhos ,mas não daria lucro para os donos do clube …..ah a torcida que faça protesto e eles não estão nem ai .

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile