Destaque a questionado: Puma Rodríguez deixa de ser unanimidade no Vasco

O lateral-direito Puma Rodríguez está em má fase no Vasco da Gama e corre o risco de perder a titularidade para Pedro Henrique.

Puma e Robson Bambu em jogo contra o São Paulo
Puma e Robson Bambu em jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Ele chegou com grandes atuações e até gol em clássico, na vitória por 1×0 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Porém, a realidade de Puma Rodríguez não é a mesma atualmente. O lateral-direito caiu de produção e passou a ser um dos nomes criticados pela massa vascaína.

A equipe vascaína por inteira caiu de produção no Campeonato Brasileiro, e o Camisa 2 é um dos casos que mais chamam a atenção. Diferente do começo da temporada, o uruguaio já não tem conseguido apoiar no ataque com a mesma eficiência, e os erros defensivos começaram a ficar evidentes.

De imediato já percebeu-se que Pumita não tinha como ponto forte a marcação, mas o problema era compensado com um eficiente sistema defensivo. No entanto, tendo Robson Bambu do seu lado, outro alvo de críticas da torcida, o lateral-direito piorou defensivamente e parou de ser efetivo no ataque, seja com cruzamentos, assistências ou até gols.

O uruguaio soma 20 partidas, com dois gols e uma assistência pelo Cruzmaltino, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com a má fase, Puma corre o risco de perder a titularidade para Pedro Henrique, o que pode acontecer já na partida contra o Fortaleza, este sábado (27), às 16h, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão.

Mais sobre:Puma
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A falta de conjunto e um sistema definido afunda qualquer jogador , o problema não é que ele Puma , tenha caído de produção , o time inteiro não si entende dentro de campo com tanta substituições e armações pois cada jogo , é um time escalado ,é evidente que Robson Bambu não era para ser titular e, sim no máximo compor o elenco ,melhor do que ele vinha sendo Miranda ,mas este é da base e não custou nada ,ou outro como Pedro Raul e até mesmo Jair ,foram contratados como grandes estrelas da companhia e, na verdade não estão jogando o que deles si esperavam .O Gabriel Pec que vem si desdobrando a cada partida , sempre é o escolhido para a substituição .Rodrigo que começou bem , é outro que vem caindo de produção devido a falta de orientação dentro do campo .Nenê está fazendo falta e isto não si pode contestar até pelos conselhos ,mas não daria lucro para os donos do clube …..ah a torcida que faça protesto e eles não estão nem ai .

Comente

Veja também
Gary Medel em estreia pelo Vasco
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.