Desempenho dos jogadores da base no profissional do Vasco em 2018

Confira o desempenho dos jogadores da base, que tiveram oportunidade no time titular do Vasco da Gama nesta temporada.

O torcedor do Vasco não pode acusar a comissão técnica do Vasco por falta de chances a jovens oriundos das categorias de base em 2018. Durante a temporada, os técnicos Zé Ricardo, Jorginho e Alberto Valentim utilizaram nada menos que 18 pratas da casa. Oito deles fizeram a estreia.

Os zagueiros Ricardo Graça e Miranda, o lateral-direito Rafael França, o volante Bruno Ritter, os meias Moresche, Marrony e Dudu Feitoza, e o atacante Hugo Borges debutaram nos profissionais neste ano.

Desses, Ricardo foi o mais aproveitado. O zagueiro de 21 anos atuou 26 vezes, porém, acabou perdendo espaço no final da temporada.

Marrony, de apenas 19 anos, disputou 13 jogos, 12 deles pelo Brasileirão e recebeu elogios do técnico Alberto Valentim. O meia-atacante balançou as redes uma vez.

Miranda, Rafael França, Dudu e Hugo Borges entraram em campo uma vez. Bruno Ritter atuou em dois jogos da competição nacional.

Andrey é um dos destaques

Moresche disputou três jogos do Brasileirão.

Veja abaixo como foram os desempenhos das outras pratas da casa do Vasco:

Gabriel Félix – O goleiro de 23 anos disputou três jogos no Campeonato Carioca e sem espaço foi emprestado ao Fortaleza, campeão da série B.

Henrique – O veterano da turma. Com a grave lesão de Ramon, o lateral-esquerdo de 24 anos assumiu a titularidade nas rodadas finais do Brasileirão. Disputou 44 jogos e deu quatro assistências.

Andrey – O volante de 20 anos terminou o ano com muita moral, sendo titular de Alberto Valentim e se tornando um dos atletas mais valorizados do elenco vascaíno. O camisa 15 é cotado para defender clube europeu em 2019. Andrey somou 38 jogos, seis gols e quatro assistências.

Bruno Cosendey – Desde 2017 no elenco profissional, o volante de 20 anos disputou 15 jogos, fez dois gols e deu duas assistências. Encerrou o ano como reserva.

Evander – O meia de 20 anos iniciou a temporada em alta com atuações destacadas na fase preliminar da Copa Libertadores, mas caiu em desgraça após o polêmico episódio da foto em que ele ao lado de Wellington, Paulão e Gabriel Félix provoca torcedores do Vasco na véspera da partida contra a Universidad de Chile, na rodada final da Libertadores. Evander e os demais foram afastados pela diretoria. Semanas depois, o meio-campista foi emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca, onde tem contrato até o meio do ano que vem. Com a camisa cruzmaltina em 2018, ele disputou 24 jogos e fez quatro gols.

Lucas Santos – O meia de 19 anos disputou apenas três jogos em 2018 e foi mais aproveitado pelo time Sub-20.

Guilherme Costa – O meia de 24 anos disputou dois jogos no Carioca, antes de ser emprestado ao Vitória ainda no primeiro semestre.

Caio Monteiro – O atacante de 21 anos atuou 21 vezes (a maioria saindo do banco de reservas) e marcou um gol. No segundo semestre sofreu com dores no joelho e voltou a ser relacionado nas rodadas finais do Brasileirão.

Paulo Victor – O atacante de 19 anos disputou 13 jogos e sem espaço acabou sendo emprestado no meio do ano ao Albacete-ESP. O contrato vai até maio do ano que vem.

Paulinho – O atacante, que subiu aos profissionais em 2017, vinha sendo titular até sofrer uma grave luxação no cotovelo durante partida contra o Cruzeiro, em março, pela Libertadores. O jovem de 18 anos entrou em campo em 17 oportunidades, fez quatro gols e deu cinco assistências. Em julho, a promessa foi negociada com o Bayer Leverkusen-ALE. Foi a maior venda da história vascaína.

Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Jair em viagem do Vasco
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de Grêmio, Internacional e Juventude sobre chuvas no Sul
Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.