Desembargador que autorizou Vasco x Atlético-MG no Maracanã é vascaíno

Nagib Slaibi Filho, que concedeu ao Vasco da Gama o direito de jogar no Maracanã, se declarou torcedor e sócio do Clube.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

O desembargador Nagib Slaibi Filho, que concedeu ao Vasco o direito de jogar no Maracanã, no domingo, se declarou torcedor e sócio do clube. O magistrado restaurou a decisão de 1ª instância, que havia sido cassada por uma instância superior.

Em sua decisão, Nagib Slaibi disse que não se considera suspeito para julgar o caso porque a sua participação junto ao clube ”resume-se em discussões futebolísticas” e que ”quase todas” são com seus ”companheiros de tribunal e da área jurídica”.

– Sou declaradamente torcedor do futebol, como a imensa maioria da população, especialmente do Vasco da Gama, desde a minha distante infância, e sou associado do clube, pagando contribuição mensal, desde quando o Roberto Dinamite assumiu a Presidência do Clube – disse o desembargador em parte da decisão.

Ele alegou ainda que:

– Nunca fui diretor ou membro de órgão do clube, sequer integrei ações decorrentes das diversas correntes políticas. A minha humilde participação resume-se em discussões futebolísticas, quase todas com os meus companheiros de tribunal e da área jurídica. Assim, na esteira de reiterados julgamentos, não estou suspeito para julgar esta causal.

Nagib Slaibi fez constar que já deu decisões contrárias ao Vasco e também a favor do Flamengo:

– Aliás, julguei contra o Vasco da Gama, em caso que se discutia sobre a validade de cláusulas contratuais de propaganda no estádio, e julguei a favor do Flamengo em causa sobre o pagamento de contribuições que eram destinadas a instituições que sequer eram esportivas.

Entenda o caso

A partida estava inicialmente marcada para São Januário, porém, há uma decisão judicial que proíbe o clube a ter jogos com torcida no estádio. O Vasco, então, pediu para jogar no Maracanã, o que foi negado pelo Consórcio formado por Flamengo e Fluminense, sob a alegação de prejuízos ao gramado e falta de tempo hábil para organizar a partida – o tricolor joga no estádio no sábado às 18h30 e a partida do Vasco está marcada para 11h.

O Vasco entrou na Justiça e em 1ª instância conseguiu uma liminar concedendo o direito a jogar no Maracanã. Porém, o Flamengo recorreu e conseguiu suspender essa decisão. Por ora, o Vasco não pode jogar no local e a partida está mantida para São Januário.

O clube entrou com um mandado de segurança, sua última possibilidade de recurso, no Órgão Especial. Foi nessa instância que Nabig Filho concedeu ao clube o direito de jogar no Maracanã.

Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.