Desembargador presta queixa-crime contra Leven Siano e Euriquinho

O desembargador Werson Rego prestou queixa-crime contra Leven Siano e Euriquinho, por insinuações à sua atuação nos tribunais.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  25 de janeiro de 2021 às 16:37-  Atualizada em 25 de janeiro de 2021 às 16:37
Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco
Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)
data-full-width-responsive="true"

O desembargador Werson Rego abriu um processo criminal contra Eurico Brandão, o Euriquinho — filho do ex-presidente Eurico Miranda — e Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco.

Nas queixas-crimes, o magistrado reuniu uma série de prints de postagens dos dois fazendo insinuações à sua atuação nos tribunais. Rego foi um declarado apoiador do ex-candidato Julio Brant, que segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), ficou em segundo lugar no pleito cruzmaltino.

O desembargador alega que eles estão incursos nas penas dos artigos 139 (Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação) e 140 (Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro) do Código Penal, combinadas com as causas de aumento previstas no artigo 141, incisos II (contra funcionário público, em razão de suas funções) e III (na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria), em concurso material, na forma do artigo 69.

Rego solicita que as penas sejam revertidas para o pagamento de 100 salários mínimos para Euriquinho e 200 salários mínimos para Leven Siano, com as rendas sendo doadas integralmente ao Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino situada dentro de São Januário e que fornece estudos aos atletas do clube.

Existe a hipótese de uma composição civil entre as partes envolvidas. Caso não se chegue a um acordo, o Ministério Público oferece uma transação penal. Se isto também não for aceito, o processo segue o trâmite normal estabelecido pelas leis.

Nos últimos dias, Euriquinho apagou algumas de suas postagens no Twitter, assim como alguns perfis vascaínos que apoiaram o candidato Leven Siano.

Salgado toma posse hoje

Com Jorge Salgado declarado vencedor pela Justiça, ele toma posse oficialmente como presidente do Vasco no próximo triênio hoje (25), em sessão solene que acontece a partir das 19h na sede Náutica do clube, situada no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No evento também serão empossados os vice-presidentes de sua gestão.

Fonte: Uol

Leia Mais Sobre