Desembargador considera Salgado como 3º interessado no julgamento do dia 17

O desembargador Camilo Ribeiro Rulière atendeu a um pedido e considerou Jorge Salgado como 3º interessado no julgamento do dia 17.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

A sessão que vai julgar se a eleição presencial do Vasco, que ocorreu em 7 de novembro, teve validade terá uma novidade. Nesta segunda-feira, o desembargador Camilo Ribeiro Rulière atendeu a um pedido e considerou Jorge Salgado como terceiro interessado no caso.

Por ora, a decisão do magistrado nada muda o cenário de indefinição sobre quem será o próximo presidente do clube. Porém, permite ao candidato a sua participação no julgamento do próximo dia 17 na Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O pleito realizado no sábado, 7 de novembro, de forma presencial e que foi viabilizado na véspera por decisão do próprio desembargador Camilo, foi suspenso antes do fim por liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ocasião, Leven Siano foi o mais votado.

Outra votação, em 14 de novembro, dessa vez virtual, teve Jorge Salgado como mais votado. No entanto, o caso sofreu outra reviravolta minutos depois do resultado ser anunciado: com o STJ devolvendo o caso para o TJ-RJ.

Desde então, não se sabe quem sucederá Alexandre Campello. Leven e Salgado entendem terem sido eleitos.

Na decisão desta segunda (veja acima), o desembargador Camilo atendeu a um pedido do próprio Salgado. No despacho, reconheceu que o candidato teve mais votos no pleito virtual. Com a decisão, Salgado poderá anexar alguma manifestação no processo, o que lhe garante o direito de defesa e manifestação do contraditório.

O julgamento doa dia 17 será de forma virtual e os advogados das chapas de Jorge Salgado e Leven Siano só poderão acompanhá-lo. Não há direito a contestação.

A composição do colegiado que vai definir a eleição do Vasco:

  • Jose Carlos Maldonado De Carvalho
  • Camilo Ribeiro Rulière, que é o relator
  • Custodio De Barros Tostes
  • Fabio Dutra
  • Sergio Ricardo De Arruda Fernandes

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
12 comentários
  • Responder

    Fora Jorge Salgado , vc será a continuação do Campelo.

  • Responder

    Vergonha isso que esses caras estão fazendo com o Vasco, seguem brigando pelo poder enquanto o time está na zona de rebaixamento, Fora Campelo e Fora Sá Pinto.

  • A que ponto chegou o nosso Gigante da Colina, um bocado de falsos vascaínos brigando para acabar com o Vasco. Esses caras de pau não deveriam nem entrar mais nem em São Januário. São uns irresponsáveis mutilando um patrimônio nacional como o Vasco e ninguém faz nada. O vasco é o único time do mundo que não tem um setor ou um departamento, um Conselho Administrativo que enxergue essa zona, essa esculhambação, essa falta de vergonha, essa desmoralização administrativa, essa bandidagem e tomem um providência antes que esses FDP fechem o Vasco. Já passou da hora da Revolução Vascaína. Se não saem por bem, então vamos à luta, não há mudanças sem luta, o que não pode é deixar essa cambada imunda fechar o Vasco como o que já aconteceu com outros times tradicionais no Brasil. CHEGA DE TANTA FALTA DE COMPETÊNCIA NUM TIME SÓ. VAMOS ACORDAR E SALVAR O O GIGANTE…..O GIGANTE NÃO PODE MORRER! Marden Góes

  • Responder

    O Vasco só vai melhorar quando alguém apanhar na rua.
    costela quebrada, olho roxo…
    serve de lição

    • A justiça do Brasil não tem nada para fazer por isso.que eles estão sementendo onde não devia

  • Responder

    Nós sócios entrando Salgados deixamos de ser sócios aí ele que se vire vamos dá as costas pro Vasco é o único time que para eleger um presidente é esse rolo todo

  • Responder

    Coisa ridícula, os caras já passaram anos dentro do clube e nada fizeram.
    Esses caras de pau, deveriam era ser processados!
    A eleição foi legítima. Além de tudo, o Leven é o único que mostrou um projeto otimista, ousado e criterioso.
    Fora, Trupe nojenta!!!!!

  • Responder

    De uma vez por todas, nos nao queremos jorge salgado como presidente do crvg

    • O presidente legítimo eleito pelo voto presencial do torcedor vascaino foi leven siano com certeza os desembargadores com sua sapiência e de forma irrefutável dará plena legitimidade à votação que ocorreu no dia 7 a democracia falou mais alto cabe agora aos magistrados ratificar essa eleição que oxalá ilumine a cabeça dessas pessoas a melhora do vasco está ai na mão deles

  • Responder

    Salgado câncer do Vasco seu Fdp pelo amor de Deus vai pro inferno seu Demônio do krai

  • Responder

    Estão destruindo o Vasco campelo.salgado cambada de vagabundo ordinários.

  • Responder

    Sr Jorge Salgado deixa o Vasco em paz seu velho gaga e catuco você não é vascaíno e só que prejudicar o time igual ao tal do Mussa, Campello, Brant e o Edmundo que diz ser torcedor mas que se cria na política nas costas dos torcedores do Vasco

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.