Desde agosto o Vasco não vencia por 3×0 e não ficava 2 jogos sem sofrer gol

O jogo entre Vasco da Gama e Botafogo foi marcado por quebra de tabus, por exemplo, a vitória por 3x0 e o feito de dois jogos sem sofrer gol.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  11 de janeiro de 2021 às 11:15-  Atualizada em 11 de janeiro de 2021 às 11:21
Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles (Foto: André Durão/ge)

Mais tabus quebrados!

Desde o mês de agosto de 2020 o Vasco da Gama não vencia por 3×0. O último feito foi sob o comando de Ramon Menezes, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará.

Depois do fim do Ramonismo, o Vasco da Gama despencou na tabela do Brasileiro e ocupou a zona de rebaixamento, sendo goleado em vários jogos na era do técnico Ricardo Sá Pinto.

No último dia de 2020, o Cruzmaltino anunciou o retorno de Vanderlei Luxemburgo. A primeira atitude do treinador foi retomar a confiança dos jogadores, e isso foi muito importante para a mudança de desempenho dentro de campo.

Contra o Atlético-Go já foi possível notar uma diferença no time, mas o Vasco não retornou de Goiânia com a vitória. Na noite do último domingo (10), o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 3×0, o que trouxe um alívio aos torcedores por iniciar o distanciamento da zona de rebaixamento.

Outra mudança importante foi no sistema defensivo, pois há dois jogos o Vascão da Gama não sofre gol. Desde o mês de novembro a equipe não conseguia esse feito, que foi na sequência contra Sport e Fortaleza.