Desculpa, Sport! O Vasco está desesperado, perdido, despido de sua grandeza

Cogitação de que o Sport pode ser punido pela Fifa, perder pontos no Brasileiro e assumir a vaga do Vasco na Série B é risível.

Imagem criticamente ilustrativa
Imagem criticamente ilustrativa

1 – Desculpas ao campeão brasileiro de 87, Sport Club do Recife. O Vasco cresceu com conquistas, e não, com manobras escusas, escandalosas e vergonhosas. Aliás, nem são manobras, são cogitações inócuas, risíveis (riso triste, obviamente).

2 – O Vasco não deve gastar a pouca energia que tem, tentando iludir o vascaíno de que a queda pode ser revertida. O famoso aceita que dói menos se aplica ao caso, lamentavelmente.

3 – Essas cogitações trazem à lembrança três personagens:

– O tão criticado Eurico Miranda, classificado como mafioso por atos semelhantes. Ocorre que, se eventualmente o fosse, talvez exercia o mister com competência; Aqui, não!

– O Flamengo e o Fluminense de 2013, que escaparam do rebaixamento afundando a Lusa nos tribunais. Estaria em disputa aqui, o posto de ‘advogado do Fluminense?’. Entrelinhas: rebaixamento moral detectado.

4 – O Vasco precisa se preocupar em conquistar uma vaga restante entre os grandes do Rio no Estadual; tentar não ser eliminado por um coadjuvante na Copa do Brasil, e; fazer de tudo para voltar à Série A;

5 – Se você, vascaíno, ouvir por aí que o Sport pode ser punido pela FIFA e perder pontos no Brasileiro, e com isso o Vasco escapar do rebaixamento, preste atenção: não se iluda, não relativize sua inteligência e capacidade de pensar. Identifique o ‘nada com nada’ e, bola pra frente.

Vergonha alheia!

Realmente, só resta a história e a torcida.

E olha! Essa torcida está cansada de conversinhas de boitatá.

Leia mais sobreSport
16 comentários
  • Anderson maltavao fdp - 6 de março de 2021

    Quem é Anderson maltavao se metendo em assunto que não foi chamado ? Sai daí seu merda , quantos clubes já foram favorecidos porque o Vasco não pode ser ? O erro foi do sport e não o do Vasco só pode ser Flamenguista enrustido essa bosta

    Responder
  • Silvio+Lucio+de+Souza - 6 de março de 2021

    Temos que pagar novamemte a serie B, afinal, com um elenco fraco e com a insistência dos treinadores com jogadores ridiculos como Ribamar, Henrique, Pikachu e outros, mereciamos cair mesmo, nada de apelação de tribunais e armações, pagar e subir com dignidade e respeito, para se tornar um GIGANTE novamente.

    Responder
    • Marcelo+Augusto+da+Silva - 6 de março de 2021

      O cara manda esquecer e vem aqui falar,se é mentira não era nem pra publicar em lugar nenhum!!

  • Marden Góes - 5 de março de 2021

    CLARO QUE O NOSSO VASCO ESTÁ NA UTI, POR CULPA ÚNICA E EXCLUSIVA DE TANTOS DIRETORES MERDAS QUE JÁ ASSUMIRAM O CLUBE HÁ 20 ANOS. DIZER QUE O VASCO SOFRE POR CONTA DESSES IRRESPONSÁVEIS, RIDÍCULOS, APROVEITADORES E VAGABUNDOS É VERDADE INDISCUTÍVEL. PORÉM LENDO A NOTÍCIA, NÃO ENTENDO POR QUE TANTA REVOLTA SE O VASCO NÃO CAIR POR CAUSA DA PUNIÇÃO DO SPORT. PRIMEIRO NÃO FOI O VASCO QUE DENUNCIOU O SPORT, TEVE TER SIDO COM CERTEZA, ALGO MUITO ERRADO QUE O TIME PERNAMBUCO FEZ E, SE SERÁ PUNIDO. VEJO ISSO COMO UMA COISA NORMAL. A PUNIÇÃO DO SPORT OU DE QUALQUER UM OUTRO TIME COM CERTEZA BENEFICIARIA SE NÃO FOSSE O VASCO, SERIA OUTRA EQUIPE. SE A PUNIÇÃO ACONTECER E O SPORT PERDER OS PONTOS E DE REPENTE BENEFICIAR O VASCO, QUE CULPA TERIA O VASCO. AGORA, SE FOSSE O CONTRÁRIO, SE O VASCO FOSSE PUNIDO PELA FIFA OU CBF, QUE CULPA TERIA UM OUTRO TIME DE SER BENEFICIADO POR ESTA PUNIÇÃO, COM CERTEZA TODO MUNDO DIRIA QUE É ISSO MESMO, LEI É LEI E TEM QUE SER CUMPRIDA, OU ESTOU ERRADO. É isso aí, Marden Góes

    Responder
    • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 6 de março de 2021

      Você está corretíssimo! Lei é lei, postulado que não é empregado apenas pela justiça brasileira, mas a FIFA não tem nada a ver com ela!

  • Rosta Farias Florencio - 5 de março de 2021

    MAIS UM TITULO PRA O SALGADO E O CAMPELLO

    Responder
  • Leão - 5 de março de 2021

    Se o sport errou e o vasco tá na vez, por que se falar em virada de mesa? Se a FIFA cassar os pontos , que culpa tem o Vasco? Claro, não defendo de forma alguma essa diretoria golpista e esses jogadores medíocres, salvo o Cano. Tem de jogar a segunda sim… mas, se o Sport rodar, qual a virada que o Vasco faria?
    Vamos que vamos…

    Responder
  • Paulo - 5 de março de 2021

    Perdi toda a minha paciencia com o Vasco, peço descumpas aos meus filhos por torcerem pra um clube gigante, mas porem sem grandes administradores. Infelizmente, enquanto todas as marcas correm pra agradar seus fieis, o Vasco joga fora os seus torcedores.

    Responder
  • sidny+montalvão+gaiano - 5 de março de 2021

    ENGRAÇODO VCS, SE O SPORT ESTÁ ERRADO E TEM A POSSIBILIDADE DE PERDER OS SEIS PONTOS POR QUE O VASCO TEM QUE DESISTIR, QUEM ERROU FOI SPORT ,LEMBRO A VC QUE 1988, 1995 E 2013 OUVE VIRADA DE MESA E PORTANTO NINGUEM FALOU NEGATIVAMENTE CONTRA O CLUBE QUE VIROU A MESA . VÃO TOMAR CAJU !!!!!

    Responder
  • Spencer2021 - 5 de março de 2021

    Meu Deus! É só notícias ruins do Vasco da Gama. Será que não teremos um dia se quer de noticias boas… O Vasco está vivendo a sua PANDEMIA interna.. quem são os que mais sofrem, os seus torcedores fiéis. É muita sujeira no Vasco da Gama. Já começa com a política suja… Eleições manipuladas… Um dinossauro na direção do clube que nada faz… Mentiu em campanha para hoje sentar na cadeira e dizer que não tem aporte financeiro. Poxa, Jorge Salgado, tu és um senhor de idade. Tome vergonha na sua cara… Entregue o cargo… Deixe pessoas com cacife para dirigir o Vasco. Vá viver a sua vida com sua família. Você não é digno de estar na presidência do Vasco. Fora Jorge Salgado e toda sua turma.

    Responder
  • Jorge+Novaes - 5 de março de 2021

    Publiquem meu comentário. Fora salgado. Eleição já.

    Responder
  • Jorge+Novaes - 5 de março de 2021

    Fora salgado. Eleição já.

    Responder
  • Affonso+malafaia - 5 de março de 2021

    Perfeita colocação, o que falta ao Vasco e o respeito com a torcida, que sempre abraça as causas, além disso, precisamos de pessoas competentes, honestas que não dependam do Vasco pagamento de aluguel ou mensalidade escolar dos filhos

    Responder
  • EDIMILSON INACIO FERREIRA - 5 de março de 2021

    Sua mensagem é de uma idiotice tão grande, fica calado para não se passar por tolo.

    Responder
  • Dalcio+Zanetti+de+Mendonça - 5 de março de 2021

    Olha, sou torcedor desde 1958 e passamos por alguns momentos ruins. Agora, desde que o Eurico (para mim o MELHOR VICE que qualquer clube já teve) assumiu foi um desastre. Passando pelo Roberto que até hoje pipocam dívidas deixadas por ele e a vergonha do Campello. Só falta esse Salgado lutar para pegar a vaga do Sport. Obrigado a todos esses péssimos dirigentes pela VERGONHA que estamos passando. Ah! Novo jogo com o Inter também não pois será outra COÇA.

    Responder
    • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 6 de março de 2021

      O Vasco não precisa “lutar” para pegar a possível vaga deixado pelo Sport! Se o Sport errou, azar dele, agora se cair a vaga é obrigatoriamente dom Vasco! Fui claro?

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias