Desculpa, Sport! O Vasco está desesperado, perdido, despido de sua grandeza

Cogitação de que o Sport pode ser punido pela Fifa, perder pontos no Brasileiro e assumir a vaga do Vasco na Série B é risível.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  5 de março de 2021 às 12:21-  Atualizada em 5 de março de 2021 às 12:34
Imagem criticamente ilustrativa
Imagem criticamente ilustrativa
data-full-width-responsive="true"

1 – Desculpas ao campeão brasileiro de 87, Sport Club do Recife. O Vasco cresceu com conquistas, e não, com manobras escusas, escandalosas e vergonhosas. Aliás, nem são manobras, são cogitações inócuas, risíveis (riso triste, obviamente).

2 – O Vasco não deve gastar a pouca energia que tem, tentando iludir o vascaíno de que a queda pode ser revertida. O famoso aceita que dói menos se aplica ao caso, lamentavelmente.

3 – Essas cogitações trazem à lembrança três personagens:

– O tão criticado Eurico Miranda, classificado como mafioso por atos semelhantes. Ocorre que, se eventualmente o fosse, talvez exercia o mister com competência; Aqui, não!

– O Flamengo e o Fluminense de 2013, que escaparam do rebaixamento afundando a Lusa nos tribunais. Estaria em disputa aqui, o posto de ‘advogado do Fluminense?’. Entrelinhas: rebaixamento moral detectado.

4 – O Vasco precisa se preocupar em conquistar uma vaga restante entre os grandes do Rio no Estadual; tentar não ser eliminado por um coadjuvante na Copa do Brasil, e; fazer de tudo para voltar à Série A;

5 – Se você, vascaíno, ouvir por aí que o Sport pode ser punido pela FIFA e perder pontos no Brasileiro, e com isso o Vasco escapar do rebaixamento, preste atenção: não se iluda, não relativize sua inteligência e capacidade de pensar. Identifique o ‘nada com nada’ e, bola pra frente.

Vergonha alheia!

Realmente, só resta a história e a torcida.

E olha! Essa torcida está cansada de conversinhas de boitatá.

Leia Mais Sobre