Desatenção e falta de pontaria prejudicam o Vasco contra o Atlético-PR
Alberto Valentim fez o básico, mas não conseguiu sair de campo com bom resultado por desatenção e falta de pontaria do elenco.
Não foi a estreia dos sonhos de Alberto Valentim no Vasco. Na verdade, sequer teve tempo de mostrar seu cartão de visitas. Contra o Atlético-PR, o treinador fez o básico, manteve o esquema utilizado por Valdir Bigode e só não saiu com um resultado melhor por conta da falta de atenção dos zagueiros e da pontaria torta de seus atacantes. O LANCE! analisa.
Ainda sem Breno e Leandro Castan, a dupla de zaga foi novamente formada por Bruno Silva e Luiz Gustavo. Desta vez, porém, deram brechas para os atacantes adversários e o gol saiu de uma desatenção de ambos na bola aérea. O treinador, porém, gostou do que viu.
– Gostei muito. Tomamos um gol e ali tem um erro que vamos corrigir. Gostei muito da nossa fase defensiva. O Atlético-PR não teve nenhuma chance claríssima de gol. Foram 11 finalizações contra 16 nossas. Precisamos melhorar nosso jogo de jogar mais no campo do adversário – afirma Valentim.
Realmente, o Atlético-PR não teve grandes chances claras. Diferente do Vasco, que poderia ter matado o jogo em duas oportunidades boas desperdiçadas por Vinícius Araújo. O atacante teve a bola do jogo no primeiro tempo, quando interceptou passe do goleiro e ficou em boas condições dentro da área. No fim, apareceu sozinho para cabecear mas se atrapalhou na finalização.
Agora, Alberto Valentim terá pelo menos dois treinos para impor seu estilo de jogo. E, além disso, contará com o atacante Maxi López, que decidiu o jogo na última vitória cruz-maltina. A derrota em Curitiba ainda não dá para botar na conta do treinador. Uma vitória no sábado pode marcar o início de um bom trabalho na Colina.
Lancenet