Désabato diz que Vasco segue trabalhando para evitar gols de bola parada

Leandro Désabato diz que Vasco segue trabalhando para evitar gols de bola parada e pede atenção para o clássico.

O Vasco da Gama conheceu na último domingo (25/03) seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. O rival cruzmaltino será o Fluminense, que conquistou o título da Taça Rio com uma expressiva vitória sobre o Botafogo pelo placar de 3 a 0. Com as atenções já voltadas para o Tricolor, o Gigante da Colina treinou intensamente na manhã desta segunda (26) no CT das Vargens, em Vargem Pequena.

Num primeiro momento, seguindo orientações do preparador físico Ricardo Henriques, os jogadores vascaínos realizaram um trabalho de força através de um circuito físico. Posteriormente, já sob comando do treinador Zé Ricardo, os atletas voltaram a suar a camisa, dessa vez em atividades técnicas e táticas. Uma dos principais nomes do Almirante em 2018, o volante Leandro Desábato revelou a expectativa para o duelo com o Tricolor.

– Ficamos com uma sensação amarga após o jogo com o Botafogo, pois sofremos um gol de bola parada pouco tempo antes do final. Fomos tristes para o vestiário, pois sabíamos que estávamos a um passo de uma final contra o Fluminense, mas isso ficou para trás. Estamos com a cabeça no jogo de agora, que é muito importante e será justamente contra o mesmo adversário. É um time que acabou de ser campeão, então precisamos ter atenção – afirmou o camisa 5.

Durante a fase de classificação da Taça Rio, Vasco e Fluminense se enfrentaram e o placar não saiu do zero. Na ocasião, visando espelhar a forma de atuar do adversário e igualar o número de jogadores no meio-campo, o treinador Zé Ricardo escalou o Gigante da Colina com três zagueiros. Embora a escalação ainda não esteja definida, Leandro Desábato admitiu que o Cruzmaltino pode repetir a estratégia.

– Sabemos que o Fluminense joga com três zagueiros. Quando os enfrentamos, jogamos da mesma maneira para equiparar o meio-campo e ter um controle maior da partida. O time respondeu e jogou bem com esse esquema, então é uma possibilidade. Ainda estamos trabalhando e o professor Zé Ricardo buscando o melhor esquema para esse clássico – declarou o argentino, garantindo que o Almirante vem trabalhando intensamente para deixar de sofrer gols de bola parada.

– Estamos treinando muito essa situação, não tivemos resposta nos últimos jogos, mas seguimos trabalhando para melhorar e não mais passar por isso. O Fluminense possui jogadores altos, então precisamos estar atento e prestar muita atenção em todas as jogadas – concluiu o camisa 5.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.