Derrotado pelo Vasco em 98 Asencio diz: ‘sentimento diferente voltar a

Nicolás Asencio volta a São Januário para o amistoso que marca a despedida de Edmundo, que será nesta quarta.

No time do Barcelona-EQU há um jogador que sofreu na pele com o time do Vasco campeão da Libertadores de 1998. Atualmente com 36 anos, Nicolás Asencio estava na equipe que perdeu os dois jogos da decisão para o Gigante da Colina. Os anos passaram, mas a frustração ficou. Nesta quarta-feira, ele volta a São Januário para o amistoso que marca a despedida de Edmundo.

– É um sentimento diferente voltar aqui depois de tantos anos. Um misto de alegria e tristeza. Chegamos na final, mas acabamos perdendo. A verdade é que sempre vou ter recordações de tudo que aconteceu.

Asencio sabe que não pode para mudar o passado e, apesar de reconhecer que não há como encarar a partida como uma revanche, o Barcelona vai atuar com seriedade para honrar a camisa do clube.

– Estamos representando o Barcelona e recordando uma partida que aconteceu há muitos anos. Não encaro como uma revanche, porque o momento é outro. Também será uma festa para uma pessoa que todos conhecem, o Edmundo. Acho que a partida será séria, apesar de nosso time principal estar no Equador disputando uma partida que vale pontos, no Equador.

O Barcelona vai entrar em campo com um time muito jovem, e alguns deles sequer tiveram a chance de assistir a um jogo de Edmundo. O Animal não fazia parte do time vascaíno na Libertadores de 98, mas Asencio já encarou o atacante e sabe de sua categoria e o que ele representa para os cruz-maltinos.

– Alguns podem não ter visto, mas devem ter escutado falar dele pelo menos. Eu já joguei contra ela na Copa América de 1995 (vitória do Brasil por 1 a 0 na fase de grupos). É um grande jogador e ídolo aqui no Vasco por tudo que já fez.

Asencio também lembra bem de outros jogadores que enfrentou na Libertadores de 98. Nesta quarta, ele reencontra Felipe e Juninho Pernambucano.

– Lembro sim do Juninho, do Felipe e de outros, como Luizão, Donizete, Pedrinho e também um zagueiro central que jogou na Seleção… Mauro Galvão. Para eles enfrentar o Real Madrid (final do Mundial) foi uma satisfação.

Edmundo será a grande atração nesta quarta, mas para os jovens jogadores do Barcelona, a grande motivação será jogar ao lado de Asencio. Depois do treino de terça, em São Januário, os atletas fizeram fila para tirar fotos com o veterano.

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Pedro Moreira, advogado do Vasco, em julgamento do STJD
STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN
Comentarista elege torcida do Vasco como diferenciada do Brasil

Em programa da ESPN, Osvaldo Pascoal elogia a torcida do Vasco da Gama e afirma que ela complementa o time.

Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.