Derrota do Vasco pode tornar Corinthians campeão caso vença o Figueira

O Corinthians já pode ser campeão no próximo domingo, quando irá a Florianópolis enfrentar o Figueirense.

Líder do Campeonato Brasileiro por 25 rodadas, o Corinthians já pode ser campeão no próximo domingo, quando irá a Florianópolis enfrentar o Figueirense. Para isso, terá de vencer o Figueira no estádio Orlando Scarpelli e torcer para que o Vasco não ganhe do Fluminense no clássico marcado para o Engenhão. Os dois jogos serão às 17h.

Caso consiga um triunfo em Santa Catarina, o Timão chegará aos 70 pontos. Se no Rio der Flu, os dois cariocas ficariam com 65, cinco atrás dos corintianos e só com mais uma rodada a cumprir, podendo descontar no máximo três. Com empate no Engenhão, o Vasco iria a 66 e o Tricolor a 63. Neste cenário, somente uma vitória dos vascaínos adiaria o sonho antecipado dos corintianos, pois os cariocas ficaram com 68 pontos, ainda podendo chegar aos 71.

Se deixar para a última rodada, o Corinthians terá de esperar o resultado de Vasco e Fluminense para saber se os dois continuam na briga ou se apenas um deles seguirá vivo. A única chance de o Timão chegar com dois adversários na rodada final é se perder do Figueirense e se o Flu bater o Vasco. Assim, o Corinthians continuaria com 67 e os outros dois com 65, podendo ambos irem a 68. Os últimos jogos dos três serão no dia 4 de dezembro: Corinthians x Palmeiras, Vasco x Flamengo e Botafogo x Corinthians.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile