Derrota para o Guarani praticamente sacramenta permanência do Vasco na Série B

A derrota do Vasco da Gama para o Guarani no Brinco de Ouro, praticamente sacramenta a permanência do time na Série B.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

A permanência do Vasco pelo segundo ano seguido na Série B, fato inédito na história do clube, vai se confirmado lentamente, como a morte arrastada de um paciente que, por ainda respirar, sempre oferece aos mais crentes a esperança do milagre. Mas a frieza dos números mostra que o cruz-maltino deverá lidar com mais essa mancha em sua história de passado vitorioso cada vez mais distante. A derrota por 1 a 0 para o Guarani foi mais um capítulo desse vexame a conta gotas.

São sete pontos separando o time da Colina do Goiás, quarto colocado. Não bastasse o pouco tempo para tirar essa diferença — faltam apenas cinco partidas até o fim da Série B —, há ainda CRB, CSA e o próprio Guarani à frente do Vasco na classificação. Em outras palavras: é preciso não apenas emplacar uma sequência de vitórias como também depender de muitos resultados de terceiros.

O fracasso vascaíno na temporada se materializa com requintes de crueldade. Aos 42 minutos do segundo tempo, Germán Cano, tão idolatrado pela torcida, perdeu mais uma vez uma cobrança de pênalti que pode sacramentar o triste destino do time. No Brasileiro passado, desperdiçou pênalti contra o Internacional em São Januário, numa derrota que praticamente confirmou o rebaixamento. Ontem, foi superado pelo goleiro do Guarani, Rafael Martins.

Para completar, na sequência do jogo, logo depois do pênalti perdido, o Guarani partiu alucinadamente em um contra-ataque que terminou em gol de Pablo.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:GuaraniSérie B
5 comentários
  • Responder

    Fim de sonho e,mais um pesadelo ,mas pelo menos agora não precisamos mais sofrer ao torcer por um objetivo que nunca existiu que era voltar a série A.Temos que reconhecer que o Clube Vasco da Gama é grande ,mas seus dirigentes e os times arranjados são pequenos demais .Vasco não voltou a série A,por vários motivos ,o Vasco hoje é um balcão de negócios ,pertence aos empresários que o usa como vitrine .O Vasco de hoje é um balaio de gatos e gatunos ,suas eleições são marcadas por virada de mesas,traições ,uma briga sem fim nos bastidores e na justiça e, assim vamos trilhando o caminho do América que também já foi grande ,si continuarmos assim,daqui a 10 ou vinte anos ,seremos a quarta torcida do Rio e no cenário nacional ,entre as torcidas do América Mineiro ,Juventude,Cuibá ,Nautico e,outros não menosprezando estes clubes ,mas sabemos o quanto representam em termos de torcida no âmbito nacional ,quem viver ,verá .

  • Responder

    Eu já torci para o futebol do vasco, e como não se pode trocar de time , porque nasci vasco, e enquanto houver chances matemáticas vou acreditar, mas confesso que hoje torço mais para política do vasco, uma torcida apaixonada como a nossa, não merece ser administŕada por amadores, um presidente que pensa como o salgado, o clube vive de futebol, claro se está com a camisa do vasco disputando qualquer modalidade eu vou torcer para o vasco, mas o que traz mais torcedores e receitas é o futebol,dependendo da sua colocação no brasileiro, fases da copa do brasil, libertadores ou sulamericana, o clube lucra mais, mas para isso tem que se investir em time , em elenco, para estar sempre nas primeiras colocações, eu não acostumo com segunda divisão, vou torcer para que entre alguém que traga o meu vasco de volta a disputar de igual para igual em qualquer competição.

  • Responder

    Parabéns, Salgado, velho gagá, mentiroso, seu bosta. Vc vai ficar na história, como a pior coisa q já passou pelo clube, conseguiu superar Alexandre Golpelo, Dinamite e Euvírus. Conseguiu jogar na lama toda a história vitoriosa de um clube criado por verdadeiros abnegados pelo clube. Vc é o digno representante dessa velharia q só faz afundar e se locupletar dos cofres do clube. Vai puxar saco de prefeito soldado de bandido, lacrador pilantra. Vc velho gagá, se ainda realmente honrasse o q tem no meio das pernas, se é q tem, renunciaria, covarde, usurpador.

    • Arranca essa capela que tem la ,troca de santo ,derrepente coloca um centro de outra religião la porque esse tal de são Jenuario e um santo muito fraco o time de jogadores aposentados muitos deles por invalidez está acabando com os corações vascaino,ta salgado

  • Responder

    Perdeu de novo, já era de se esperar. Como pode, ficar trocando passes na área de defesa, quando na área de ataque falta qualidade. Ninguém que jogue como ou ao menos parecido com Everton Ribeiro, que vai pra cima, que tenha qualidade, que tenha futebol.
    Pra que Morato, pra que Marquinhos Gabriel, pra que Zeca, pra que Andrey? Esse último erra passes milimétrico. Nossa, que vergonha, mais 01 ano na série B. Que vexame!
    Aí vem esse tal presidente, que só que saber de agradar terceiros, dizer que se não for esse ano, será ano que vem. A cara da gestão Roberto Dinamite. Vergonha!

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.