Derrota para o Bahia faz crescer pressão sobre Ramon Menezes

O treinador Ramon Menezes viu sua equipe ser derrotada pelo Bahia e vê pressão aumentar sobre seu trabalho.

Ramon Menezes, técnico do Vasco
Ramon Menezes em partida do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O momento de maior brio do Vasco no primeiro tempo foi quando, na descida para o intervalo, seus jogadores se estranharam rapidamente com os do Bahia. “Baixa essa bola aí, baixa essa bola aí”, foi o que os microfones da transmissão conseguiram captar na rápida discussão que teve Leandro Castan como um dos protagonistas. A frase talvez tenha sido direcionada a algum jogador do Tricolor, eufórico demais com os 3 a 0 no placar em Pituaçu.

Porque é difícil imaginar que ela tenha sido para algum vascaíno. A bola do Vasco nunca esteve tão baixa nesse Brasileiro. Nesta quarta-feira, foi o segundo jogo seguido abaixo da crítica. Depois de perder para o líder Atlético-MG por 4 a 1, veio a derrota para o Bahia, equipe que lutava para se afastar da zona de rebaixamento, e a confirmação de que o problema não são os outros, mas sim o próprio Vasco.

Trata-se do sexto jogo sem vitórias na temporada, quatro pelo Campeonato Brasileiro. Na Série A, são três derrotas (contra Coritiba, Galo e Bahia) e um empate (com o Red Bull Bragantino). O time estacionou com 18 pontos e aceleradamente perde a gordura acumulada no começo da competição.

A sequência de resultados coloca uma pressão enorme sobre o trabalho de Ramon Menezes. Em Pituaçu, o presidente Alexandre Campello assistiu à partida ao lado de André Mazzuco, diretor de futebol, e Antônio Lopes, coordenador técnico. O futuro da comissão de Ramon está nas mãos do trio.

Se o treinador resistir no cargo até lá, o próximo jogo será fundamental para o Ramonismo. Sábado, o Vasco enfrentará o Flamengo, em São Januário. Uma vitória ou uma derrota deverão sacramentar o destino do departamento de futebol.

Nesta quarta-feira, depois do leite derramado, a derrota sacramentada, o Vasco esboçou um pouco de sangue nas veias. Finalizou de fora da área, ocupou mais o campo de defesa do Bahia. Ramon Menezes mexeu em três jogadores de uma vez: sacou os dois atacantes de lado, Vinícius e Talles Magno, que estavam apagados, e também Marcos Júnior, e colocou em campo Cayo Tenório, Carlinhos e Gabriel Pec. Melhor do que nada.

No primeiro tempo, o Vasco ficou nesse nível, do nulo. Os laterais cochilaram na mesma jogada e Rossi, ex-atacante do time da Colina, aproveitou o cruzamento para abrir o placar, aos nove minutos de jogo.

Sem capacidade de criar, com dificuldades imensar para se defender, viu o Bahia aos poucos ampliar a vantagem sem grande esforço. A jogada bem trabalhada acabou com o segundo gol baiano, marcado por Gilberto, aos 31 minutos. O tiro de misericórdia dos donos da casa veio aos 45. A defesa do Vasco se posicionou mal, Pikachu tentou cortar o lançamento de cabeça, errou, e Clayson não perdoou: 3 a 0.

Fonte: Exta Online

Mais sobre:Ramon Menezes
5 comentários
  • Responder

    vergonha! vergonha!time sem vergonha

  • Responder

    Anos e anos e a nossa história sendo manchada. A política suja dentro de São Januário está nos afundando . A nossa torcida não merece isso!

  • Responder

    Quem jogou um pouquinho de bola sabe que Pikachu , Henrique não têm condições de serem titulares do Vasco, gigante.

  • Responder

    Ramon precisa ir embora. Muito ruim. Se continuar a série B é certa. Está a 4pts da zona de rebaixamento. O Vasco é muito grande para ter esse ruim técnico.

  • Responder

    A Culpa é dessa diretoria bosta e amadora q entrega um time nas mãos de um aprendiz , ele é o menos culpado. É Um tempo perdido q n recupera jamais , agora é só descer ladeira abaixo.

Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.