Derrota do Vasco para o Coritiba: detalhes do jogo

O Vasco perdeu para a equipe do Coritiba por 5 a 1 na tarde deste domingo, em jogo pelo Brasileirão.

Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Vasco perdeu para a equipe do Coritiba por 5 a 1 na tarde deste domingo (05/06), no Estádio Couto Pereira. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Elton no segundo tempo.

O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (08) para enfrentar o mesmo adversário no mesmo local, valendo o título da Copa do Brasil. O Vasco, que venceu o primeiro jogo em São Januário por 1 a 0, joga por um empate para se sagrar campeão da competição nacional.

O jogo

Com o objetivo de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi a campo com a base do time que derrotou o América-MG no último domingo em São Januário. A única modificação foi a entrada de Enrico no lugar de Bernardo. Mas o Gigante da Colina iniciou a partida em desvantagem. Logo aos dois minutos, Tcheco apareceu livre na pequena área e abriu o placar: Coritiba 1 X 0 Vasco.

A equipe paranaense seguiu no campo de ataque e não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 11 minutos, Anderson Aquinho aproveitou um belo cruzamento de Leonardo e balançou as redes do Couto Pereira: 2 X 0. O Coxa continuou num ritmo avassalador e três minutos mais tarde voltou a aumentar o placar. Após outra grande jogada de Leonardo, dessa vez pelo lado direito, Anderson Aquino mostrou oportunismo e fez seu segundo gol na partida: Coritiba 3 X 0.

O Gigante Colina até que tentou reagir aos 18 minutos. Max puxou contra-ataque mas foi parado pelo goleiro Vanderley, que rapidamente lançou para Eltinho. Habilidoso, o lateral passou por Fagner e achou Anderson Aquino livre na pequena área. Mostrando que estava num dia iluminado, o camisa 11 bateu com categoria e fez o quarto do Coxa: Coritiba 4 X 0.

O Vasco teve uma grande chance aos 26 minutos, mas Fernando e depois Jumar não conseguiram vencer o goleiro Vanderley. O Coritiba, por sua vez, teve chances de ampliar o marcador com Anderson Aquino e Eltinho, mas esses foram travados no momento da finalização.

O Gigante da Colina retornou do intervalo com Bernardo no lugar de Enrico. Apesar disso, foi o Coritiba que levou perigo pela primeira vez no segundo tempo. Após passe de Leonardo, Marcos Paulo invadiu a área e assustou Fernando Prass.

Por falar no camisa 1, nada ele pôde fazer quando Maranhão recebeu livre na ponta direita e mandou uma bomba, ampliando o placar no Couto Pereira aos 19 minutos: Coritiba 5 x 0. Quatro minutos mais tarde foi a vez do Vasco balançar as redes pela primeira vez. Após cobrança de falta de Bernardo, a bola sobrou para Elton, que mostrou oportunismo e diminuiu o placar: VASCO 1 X 5. O gol vascaíno não diminuiu o ímpeto do Coritiba, que seguiu pressionando e perdeu uma grande chance com Leonardo aos 31 minutos.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Fernando e Max (Irrazabal); Jumar, Fellipe Bastos, Enrico (Bernardo) e Jeferson (Chaparro); Leandro e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: futebolfutebol.com.br

Comente

Veja também
Vasco adquire barreira móvel
Vasco investe em tecnologia e adquire barreira móvel da Technikfoot

De olho em melhorias para o Clube, o Vasco da Gama investe em barreira móvel tecnológica, que auxilia atletas e goleiros nos treinos.

Payet e Coutinho
Relacionados do Vasco contra o Cruzeiro

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro, pela Série A do Brasileiro.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final do Carioca Sub-20

Vasco da Gama elimina o Fluminense em duelo da semifinal do Carioca Sub-20 e enfrenta o Flamengo na decisão.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho já pode ser titular no Vasco? Veja opinião de especialistas

Com boas atuações nos últimos jogos, Coutinho tem chance de ser titular contra o Cruzeiros; especialistas opinam sobre meia do Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco recusa proposta para mudar data da semifinal da Copa do Brasil

O Atlético-MG pediu à CBF para mudar data do jogo de volta das semifinais da competição, mas o Vasco recusou a sugestão.