Vasco perde pela 1ª vez para o Ceará em São Januário e na história do Brasileiro

Acachapante derrota do Vasco da Gama por 4x1 para o Ceará nesta segunda-feira (30) entrou para a história do confronto.

Andrey durante o jogo contra o Ceará
Andrey durante o jogo contra o Ceará (Foto: JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A acachapante derrota do Vasco da Gama por 4×1 para o Ceará na noite desta segunda-feira (30), em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, entrou para a história do confronto.

Isso porque foi a primeira vez, em 17 partidas, que o Cruzmaltino perdeu para o time cearense pelo Brasileirão. Até então, eram nove vitórias do Gigante da Colina e sete empates.

Além disso, em nove jogos disputados até hoje em São Januário levando em consideração toda a história dos duelos entre as duas equipes, também foi a primeira vitória do Vozão. Anteriormente, eram seis triunfos do Vasco e duas vezes que o placar terminou em igualdade.

O resultado negativo desta segunda manteve o Vasco na zona de rebaixamento do Brasileiro, ocupando a 17ª colocação, com 24 pontos. Agora, a equipe volta a campo pelo torneio no próximo domingo (06), às 16h, diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada.

Antes disso, no entanto, na quinta (03), às 21h30min, novamente em São Januário, o Cruzmaltino tem partida decisiva contra o Defensa y Justicia-ARG, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, na semana passada, empate em 1×1, o que garante ao Gigante a vaga à próxima fase se o confronto terminar 0x0. Em caso de 1×1, a disputa da vaga vai para os pênaltis. Qualquer outro empate beneficia o time argentino.

3 comentários
  • junin - 1 de dezembro de 2020

    A Desgraça ta chegando a cavalo. Com essa diretoria bosta , toda sorte de humilhações e vexames , já foi nos ofertado. A Segundona nos aguarda.

    Responder
  • Tom silva - 30 de novembro de 2020

    Contrataram o portuga errado , esse é do Paraguai , o portuga bom e o do Palmeiras !kkkkkkk kkkk kkkk. . esse time é a cara do campello junto com Zé do táxi . Vão rebaixar o Vasco , alguma coisa tem que ser feita agora , ainda dá tempo .

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 30 de novembro de 2020

    O Vasco caminha a passos largos para a segunda divisão e quem contratou este auxiliar técnico que não entende nada de bola e pode mandar este português paraguaio de volta a terrinha contrataram gato por lebre

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de agosto de 2021
Desfalques do Vasco contra o São Paulo

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Edmundo mostra confiança na classificação do Vasco contra o São Paulo

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo se mostra confiante na classificação do Clube às quartas de finais da Copa do Brasil.

Vasco receberá R$ 3,45 milhões caso avance na Copa do Brasil

Caso se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama receberá o valor de R$ 3,45 milhões.

Lisca espera Graça para decidir sobre reforço na zaga; Vasco observa outras posições

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, pretende testar Ricardo Graça antes de decidir sobre ir ou não ao mercado em busca de zagueiro.

Vasco homenageará Adhemar Ferreira com patch na camisa contra o São Paulo

O Vasco da Gama homenageará os 65 anos do bicampeonato olímpico de Adhemar Ferreira da Silva, com patch na camisa.

Vasco lança outras camisas em homenagem a Germán Cano

O Vasco da Gama lançou, ao todo, três camisas sobre Germán Cano, iniciativa que visa o lucro e a valorização do artilheiro.

Vasco abre inscrições para peneira de FreeFire

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama lançou uma peneira para a equipe de FreeFire, em parceria com a Black Dragons.

Vasco está invicto contra o São Paulo em São Januário desde 2013

Nesse período, o Vasco da Gama conseguiu venceu o São Paulo duas vezes por 2×0, resultado que interessa nesta quarta-feira.

Mesmo que não avance, vencer o São Paulo será essencial para o Vasco

O Vasco da Gama tem contra o São Paulo a oportunidade de elevar a autoestima, mas precisa vencer a partida, de preferência se classificando.

Vasco vence a Portuguesa-RJ por 3×0 pela Taça Guanabara Sub-20

O Vasco da Gama venceu a Portuguesa-RJ por 3×0, no Luso-Brasileiro, subiu para terceiro na tabela da Taça Guanabara Sub-20.

Veja mais notícias