Deputados vascaínos do RJ se mobilizam pela volta do público em São Januário

Alan Lopes (PL), Dani Monteiro (PSOL) e Martha Rocha (PDT), torcedores do Vasco da Gama, pediram audiência pública para debater a questão.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Os deputados vascaínos Martha Rocha (PDT), Dani Monteiro (PSOL) e Alan Lopes (PL) solicitaram à Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) uma audiência pública para discutir a situação do clube que, desde junho, está proibido de jogar com a presença da sua torcida em São Januário.

”Queremos entender as causas que impedem o livre exercício das práticas desportivas do Vasco no seu estádio. O clube foi punido por quatro jogos sem torcida pelo STJD em razão do tumulto do jogo contra o Goiás, mas a punição já foi cumprida”, afirma Martha Rocha.

Serão convidados para a audiência, representantes do Vasco da Gama, do Ministério Público, da Associação de Moradores da Barreira do Vasco e do Tribunal de Justiça Desportiva.

Na Câmara do Rio, nesta quinta-feira, também só deu Vasco da Gama. Paulo Pinheiro, Luciana Boiteux e Pedro Duarte condenaram a decisão que mantém o estádio interditado por causa da proximidade com a favela da Barreira do Vasco.

Pedro Duarte apresentou moção de repúdio; e Paulo Pinheiro, projeto que cria o Dia dos Camisas Negras, designação da década de 1920.

O primeiro título de futebol do Vasco na primeira divisão foi há 100 anos, em 1923 – com inovadora uma equipe recheada de pretos e mestiços.

Fonte: Blog da Berenice Seara – Extra

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse ministério público deveria ser chamado de ministério flamengo e fluminense pq tem torcedores deles é lógico que querem prejudicar o Vasco cadê o presidente pra acabar com palhaçada 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.