Departamento médico do Vasco é reformulado; confira nomes

Após excelentes resultados em 2020, o departamento médico do Vasco da Gama foi reformulado para a temporada 2021.

Departamento médico do Vasco
Departamento médico do Vasco (Foto: reprodução/Internet)

O DM do Vasco apresentou resultados expressivos como sendo o terceiro clube da série A com menos lesões nos últimos 2 anos – superando os rivais Flamengos, Fluminense e Botafogo.

Além disso, atingiu a marca de mais de 100 dias sem lesões no ano de 2020, mas o VP médico Dr. Rafael Cobo e o CEO médico recem contratado Dr. Gustavo Fraga optaram por dissolver o setor.

O ex-diretor médico Dr. Marcos Teixeira deixará a função, permanecendo no clube como parte do plantel de médicos e quem vai assumir como novo diretor médico, ex-médico do Flamengo, o Dr. Gustavo Caldeira.

Na fisioterapia, o diretor Alexandre Barbosa também deixa o cargo que passará a ser ocupado por Fred Manhães (ex-Palmeiras), para compor a equipe também virá o fisioterapeuta Dudu Calçada (ex-Flamengo).

Caldeira e Dudu Calçada foram dispensados pelo Flamengo na época a justificativa dada pelo coordenador médico do Fla Dr. Márcio Tannure era que ele não estava satisfeito com o rendimento do seu DM contratante, Inclusive na época, o fisioterapeuta Márcio Puglia que estava no Vasco.

Os prováveis médicos liberados do Vasco: Rodrigo Furtado de Mendonça (membro da sociedade Brasileira de ortopedia e traumatologia, membro da sociedade Brasileira de cirurgia do joelho e membro da sociedade brasileira de artroscopia e traumatologia); Dr. Carlos Fontes (ortopedista e traumatologista, pós graduado em medicina do esporte e exercício, mestre em ciências do aparelho musculoesquelético e médico do futebol diplomado FiFA) e Dr. Vitor Baitelli (membro da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia, pós graduado em medicina do esporte e exercício e mestre em ciências do esporte).

Fonte: Twitter da jornalista Gabi Marino/Band

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Podia contratar DR Alexandre GOLPELLO

  • Responder

    Pronto começaram a URUBUZAR o clube, vai afundar rapidinho, departamento médico deles com essas figuras era patético, tiram o que deu certo pra trazer essas bagaças urubulinas pra azarar e sem competencia nenhuma. pqpppp

Comente

Veja também
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Sair da versão mobile