Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Thierry henry posa com camisa do Vasco (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ex-volante de Cruzeiro e São Paulo, Denilson relembrou o apreço do astro Thierry Henry pelo Vasco. Ao Charla Podcast, nesta quarta-feira (9), ele contou quando ouviu o francês cantar o hino cruzmaltino enquanto tomava banho no CT do Arsenal-ING. No dia seguinte, o ex-meia revelou o caso para um veículo do Brasil, e a história ganhou grande proporção.

“Foi um dia que acabou o treino. Ele tirou as coisas e já estava no chuveiro, e eu lá, mexendo no celular. Do nada, escutei: ‘Vasco… Vasco…’. E eu: ‘Esse cara gosta do Vasco?’. Okay. Não falei com ele, e nem ele comigo. No dia seguinte tinha uma entrevista. O cara (brasileiro) foi perguntar como o Henry era, e eu: ‘Tenho uma história para contar”, relembrou Denilson.

“Só que essa matéria saiu para todo mundo, explodiu. Quando me ligaram, falaram que uns diretores do Vasco iam para o CT entregar uma camisa para o Henry. E eu: ‘Como assim?’. Corri no Gilberto: ‘Dei uma entrevista falando que o Henry estava cantando no chuveiro. Fala com ele lá, vê se ele gostou’. E ainda bem que ele gostou. Pensei que ia ficar bravo comigo”, finalizou.

Denilson atuou junto de Henry durante uma temporada no Arsenal, em 2006/2007. O ex-volante foi contratado junto ao São Paulo quando ainda tinha 18 anos. Já o francês era o astro e ídolo do clube. Fato curioso é que o brasileiro afirmou que os jogadores europeus costumavam assistir aos jogos da Série A e do Campeonato Carioca.

“O que eu sei é que eles assistem muitos jogos do Brasileirão. Lá passa muito Campeonato Carioca. Acho que foi pela torcida do Vasco cantando. Aquele Maracanã lotado, a torcida do Vasco em um Vasco e Flamengo. E foi do nada. Começou no chuveiro: ‘Vasco, Vasco’. O mais fera foi que ele gostou. Se ele fica bravo, os caras iam ter que voltar”, contou.

Assim como combinado, Henry se encontrou com dirigentes do Vasco e até mesmo recebeu camisa do Gigante da Cruz de Malta. Junto do brasileiro Gilberto Silva, ele posou com o uniforme vascaíno, o que fez muito torcedor ‘se iludir’. Anos depois, o francês voltou a receber uma veste do time carioca, já quando estava no Red Bull NY.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Gol perdido por Vegetti contra o Internacional
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Internacional

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Internacional nesta quinta-feira, às 20h, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Roger Machado, técnico do Internacional
Olho no rival! Escalação do Internacional para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Internacional para o jogo contra o Vasco da Gama, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.