Delacruz fala da emoção em escolher novo hit da torcida do Vasco

Torcedor fanático do Vasco da Gama, Delacruz é um dos grandes nomes do hip-hop nacional e padrinho do concurso 'Feat Vasco'.

Rapper vascaíno Delacruz
Rapper vascaíno Delacruz (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Batizado de “Feat Vasco”, o concurso musical promovido pelo Vasco da Gama, que tem como objetivo escolher um novo hit a ser entoado pelos torcedores vascaínos nas arquibancadas, teve a inscrição de composições concluída nesta sexta-feira (04/09). O cantor Delacruz, vascaíno fanático, padrinho do projeto e responsável por escolher as cinco músicas finalistas, entre mais de cem enviadas, concedeu entrevista ao Lance onde falou da emoção em participar dessa iniciativa do Clube.

– Estou muito animado. Cheguei a conclusão que os compositores vascaínos são muito bons pelo que já vi. Não fazia ideia que havia tanta gente talentosa torcendo para o Vasco. Estou ansioso para começar o processo de decisão da música e espero que meu coração me dê a direção correta, que Deus me ajude a fazer a escolha certa e que vire um sucesso entre a torcida. É uma responsabilidade muito grande. A decisão será minha, baseada em toda a minha identificação pessoal – comentou o cantor.

Carioca de Vigário Geral, Delacruz é considerado um dos grandes nomes do hip-hop nacional e figura frequente em eventos recentes realizados pelo Gigante. Segundo ele, ainda não foi possível ouvir todo o material recebido. Entretanto, o artista, chamou a atenção para algo comum entre as composições: a valorização da história do Vasco.

– Ainda não parei para escutar tudo. Estava esperando acabar o prazo de inscrições. Já ouvi uma parte do material, mas quero parar e ouvir cada uma com cuidado para analisar de uma maneira justa. Gostei de algumas coisas que ouvi. Vários músicos fizeram composições contando a história do Vasco. Achei muito legal porque percebi que estudaram bastante a história do clube, fatos e datas bem específicos. Isso já me alegrou bastante, o fato de terem estudado a fundo antes de escrever. Agora vou ouvir cada um dos candidatos – disse o cantor.

As cinco músicas finalistas escolhidas por Delacruz passarão por uma votação popular em live que será transmitida na Vasco TV para a escolha da campeã. Em seguida, tem terá início a segunda etapa, com a cantora Lexa como madrinha, quando será escolhida a voz que dará vida à canção, com um processo seletivo semelhante.  

Confira as próximas etapas do ‘Feat Vasco’

04/09 – Encerramento das inscrições (1ª fase)

25/09 – Anúncio dos 5 finalistas (1ª fase)

02/10 – Final da 1ª fase (Melhor Composição) e abertura Inscrições (2ª fase)

12/10 – Encerramento das inscrições (2ª fase)

30/10 – Anúncio dos 5 finalistas da (2ª fase)

06/11 – Final da 2ª fase (Melhor Voz)

Ainda a definir – Entrega Música+Videoclip

Mais sobre:Delacruz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.