Saudades? Relembre atacantes que jogaram pelo Vasco nesta década

Confira abaixo alguns nomes de atacantes que vestiram a camisa do Vasco da Gama nesta década e que não se destacaram.

A história do Vasco está repleta de atacantes que fizeram história mas alguns penaram para ficar marcados positivamente. De 2011 a 2020, há nomes que deixaram saudade. Outros, nem tanto. Confira!

Moresche – revelado na base do Vasco, foi emprestado ao Avaí no fim do ano passado. No início desta temporada o contrato com o Cruz-Maltino chegou ao fim.

Éderson – Emprestado pelo Kashiwa Reysol (JAP), ficou no Vasco entre 2016 e o início de 2017. Atualmente, ele defende o Fortaleza.

William Barbio – Contratado pelo Vasco em 2012, teve vínculo até 2017, mas quase sempre esteve emprestado. Disputou 30 jogos na primeira temporada, 13 em 2014 e um em 2016. Mostrava velocidade, mas fez somente dois gols com a cruz de malta no peito. Está no futebol sul-coreano.

Júnior Dutra – Hoje no Japão, ele passou pelo Vasco em 2016. Marcou somente um gol em 16 partidas.

Leandrão – À época artilheiro da Série C do Brasileirão, o centroavante foi contratado como esperança de gols de ataque paupérrimo do time que brigava contra o rebaixamento em 2015. Fez o gol que garantiu uma vitória importante sobre a Ponte Preta, mas foi só aquele.

Romarinho – Revelado em São Januário, o filho do Peixe voltou para casa em 2015. Disputou quatro partidas e não fez gols.

Herrera – Após sucesso no Botafogo, o argentino jogou nos Emirados Árabes Unidos. Quando voltou ao Brasil, em 2015, disputou 16 jogos e fez um gol.

Marquinhos do Sul – Revelado pelo Vasco, disputou sete partidas em 2014 e outras quatro em 2015. Em 2020, defendeu o América-RJ.

Yago – Contemporâneo de Marquinhos do Sul, também recebeu as primeiras oportunidades em 2014, depois em 2015. Fez 35 jogos, marcou dois gols e foi seguidas vezes emprestado até o fim do contrato, em 2017.

Mosquito – Promessa da base cruz-maltina na década passada, deixou o clube, voltou no fim do período como júnior e, em 2015, teve duas chances, mas não foi bem. Aos 24 anos, está no Boavista.

Renato Kayser – Na base, era considerado uma joia de sua geração, mas esteve em somente três jogos com o time profissional, no ano de 2015. Repetidas vezes emprestado, pertence ao Cruzeiro desde 2018.

Éverton Costa – Estava emprestado pelo Coritiba, em 2014, quando teve um problema cardíaco descoberto e precisou se aposentar dos gramados.

Edmilson – Da lista, é um dos que teve melhor aproveitamento com a cruz de malta. Entre 2013 e 2014, foram 72 jogos e 23 gols.

Reginaldo – Emprestado pelo Siena (ITA), disputou 24 jogos e marcou três gols.

André – Era uma das esperanças do time que acabou rebaixado em 2013. Apesar dos 12 gols em 27 jogos, problemas disciplinares marcaram a passagem do centroavante.

Romário Corrêa – Teve contrato com o Vasco até 2014, mas jogou pelo Cruz-Maltino em 2012 e 2013. Foram dois gols em 12 partidas.

Leonardo – Emprestado pelo Atlético-MG, disputou cinco partidas em 2013. Marcou apenas um gol.

Robinho – Revelado no Volta Redonda, esteve no Vasco na década passada, em 2009 e em 2010, mas também em quatro partidas de 2013.

Willie – Emprestado pelo Vitória, esteve no Cruz-Maltino em 2013, e marcou seis gols nos 19 jogos que disputou.

Thiaguinho – Anteriormente vinculado ao Cruzeiro, chegou ao Vasco em 2013, disputou oito partidas e fez um gol. Está no futebol mineiro há três anos.

Jonathan – Fez a reta final da base no Vasco e foi promovido no próprio Cruz-Maltino. Teve 24 chances em 2010, na década passada, e fez um gol. Mas também teve sete chances em 2011 e 2012, e passou em branco.

Kim – Aposentado desde 2014, disputou oito partidas pelo Vasco entre 2011 e 2012. Marcou um gol no período.

Pipico – Desde 2018 no Santa Cruz e com passagens pelo Macaé, Pipico defendeu o clube de São Januário em 2012. Foram sete partidas e nenhum gol marcado.

Leandro – Ficou conhecido pela entrega e passou também por equipes como Corinthians, Fluminense e São Paulo. Pelo Gigante da Colina entrou em campo 32 vezes em 2011, e marcou um gol.

Patrick – Atualmente no Gamba Osaka (JAP), participou de oito jogos pelo time principal do Vasco, entre 2010 e 2011.

Misael – Emprestado pelo Ceará, foi apresentado junto com Eduardo Costa, que se tornou importante. O atacante, porém, não vingou. Foram quatro jogos e a constrangedora situação de ser barrado por um segurança do clube, que não lhe reconheceu.

Marcel – No início da década, em 2011, foi emprestado pelo Benfica e marcou seis gols em dez partidas pelo clube cruz-maltino.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.