Definido! Vasco enfrentará o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil

O primeiro jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil será em São Januário, e a volta na Arena MRV.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco da Gama
Paulo Henrique em ação pelo Vasco da Gama (Foto: Leandro Amorim)

O Vasco da Gama vai enfrentar o Atlético Mineiro na semifinal da Copa do Brasil. O sorteio confirmou o duelo, que será emocionante, com o primeiro jogo em São Januário e a volta na Arena MRV. As datas ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A torcida vascaína, empolgada com a campanha sólida do time até aqui, está confiante para o duelo contra a equipe mineira, que também vem forte na competição. O encontro reacende uma rivalidade histórica entre os dois clubes, trazendo à tona lembranças de embates decisivos em campeonatos nacionais e continentais.

As equipes têm um longo histórico de confrontos, muitos deles marcados por grandes emoções. Em competições sul-americanas, será a primeira vez que os dois se enfrentarão nas oitavas de final da Libertadores, elevando ainda mais a importância desse duelo.

O peso de São Januário e Arena MRV

O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário, será uma chance para o Vasco utilizar a pressão da torcida a seu favor. A atmosfera do estádio ajudará a criar uma vantagem inicial no confronto. Até o momento, o Galo avançou após empatar sem gols contra o São Paulo.

Esse resultado foi suficiente avançar, onde se encontrará com o time Gigante da Colina, um adversário de peso e tradicional na competição. O histórico de confrontos das equipes, é equilibrado: o time carioca contabiliza 30 vitórias, enquanto o rival mineiro tem 29 triunfos.

O último duelo entre as equipes ocorreu em julho de 2024, quando o Atlético venceu por 2 a 0 na Arena MRV. As maiores goleadas registradas foram a favor do Vasco, com um 6 a 1 em 2008, e do Atlético Mineiro, com um 5 a 1 em 1996.

Expectativa cruzmaltina

Com a definição do adversário, a torcida do Vasco está vibrando com a oportunidade de chegar à final da Copa do Brasil. As redes sociais estão repletas de mensagens de apoio e otimismo, refletindo a empolgação dos fãs. Frases como “VAMOS EM BUSCA DESSA CLASSIFICAÇÃO” e “Temos que fazer a nossa parte dentro e fora de campo” .

A expectativa é alta, e muitos acreditam que o Gigante pode superar a Massa Atleticana e garantir uma vaga na final com a ajuda de Vegetti. Os torcedores também expressaram preocupações sobre a arbitragem e esperam um desempenho robusto da equipe, destacando a importância de manter o foco e a confiança.

Os cruzmaltinos também destacaram a importância do primeiro jogo em São Januário, onde esperam ver o time construindo uma boa vantagem para levar a Belo Horizonte. Embora respeitem a força o adversário mineiro, os vascaínos acreditam que, em casa, o Gigante da Colina pode surpreender e avançar para a próxima fase da competição.

Fonte: Bolavip

1 comentário
  • Responder

    Será que vão deixar o Hulk deitar e rolar como da última vez?

Comente

Veja também
Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.