Defesa e ataque não funcionam com Ricardo Sá Pinto e Vasco se afunda no Z4

Defesa e ataque era os destaques do Vasco da Gama no início do Brasileiro, mas os setores caíram de rendimento com Ricardo Sá Pinto.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos pilares no início do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco chegou a ser sensação da competição, a defesa desmontou. O time levou nove gols nos últimos três jogos e se tornou presa fácil para os adversários no período. São três derrotas consecutivas que afundaram o time na zona de rebaixamento e ainda representaram a eliminação do time na Sul-Americana.

Isso representa uma mudança de postura defensiva. Sob o comando de Ramon Menezes, o Vasco disputava a liderança e ainda tinha o rótulo de defesa menos vazada da competição com apenas cinco gols sofridos em sete jogos. Desde então, o sistema defensivo foi piorando até chegar ao atual estágio com o técnico Ricardo Sá Pinto.

Mas não é só a defesa. O ataque também parou de balançar as redes. Na Atual temporada, são 39 gols em 42 partidas. Desse total, Germán Cano marcou 19, o que representa 48% das vezes que o Cruzmaltino balançou as redes. Sob o comando de Sá Pinto, o time marcou apenas oito vezes.

A fase é muito ruim. Foram apenas seis gols anotados nos últimos dez jogos. Nesse recorte, o Vasco teve apenas uma vitória, quatro derrotas e cinco empates. Isso colocou o time definitivamente na luta contra o rebaixamento e em situação bastante delicada.

Mais que isso, a situação de Ricardo Sá Pinto também não é nada boa. Internamente ele já vinha sendo bastante questionado após a eliminação da Sul-Americana com derrota em São Januário. A goleada sofrida para o Grêmio, em Porto Alegre piorou bastante o quadro. Sua permanência no cargo não é uma garantia e os próximos dias serão decisivos.

“Acredito que vamos sair dessa situação, não tenho dúvidas. Acredito que teremos bom resultado contra o Fluminense. Eu acredito muito na nossa equipe e na capacidade dos nossos jogadores. Agora, fiquei triste pois tínhamos a expectativa de conseguir bom resultado aqui. Eu acredito na equipe. No dia em que não acreditar, serei o primeiro a comunicar à direção que não tenho condições de continuar mais”, disse o português após derrota no Sul.

“Nesta altura, a prioridade é sair desta zona. É a prioridade. Temos de assumir com seriedade. A prioridade é sair dessa zona. É o objetivo. Depois, vamos ver o que conseguimos. Se conseguimos criar outro objetivo”, finalizou Sá Pinto.

Com a derrota, o Vasco se mantém com 24 pontos e na zona de rebaixamento (17ª posição). O Cruzmaltino volta a campo no domingo, quando receberá o Fluminense, no domingo, em São Januário.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    A culpa não é do técnico é sim de alguns jogadores merda e essa porra de diretoria que não se decide vão perder vão perder Benitez aí só vai piorar

  • Responder

    Essa bosta de zaga tava de ferias na praia , pq tomar dois gols de um ex jogador q n pode nem andar com o peso da bunda , é uma tremenda de uma comédia.

  • Responder

    Só vão sossegar , quando tomarem a lanterna do goiás , essa carniça. rapaz, isso n é time de futebol e sim, um grupo de comédia de onze.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.