Defesa do Vasco vira problema em 2026 e custa pontos no Brasileirão

Vasco da Gama já sofreu 19 gols em 16 jogos no Brasileirão e foi vazado em todas as partidas da competição até aqui.

Renato Gaúcho orientando jogadores do Vasco
Renato Gaúcho orientando jogadores do Vasco (Foto: André Durão)

A defesa do Vasco se tornou um problema claro na temporada 2026. Mesmo com a troca de comando, primeiro com Fernando Diniz e agora com Renato Gaúcho, o setor segue vulnerável e já custou pontos importantes ao time no Campeonato Brasileiro.

Os números explicam o cenário. O Cruzmaltino sofreu 19 gols em 16 jogos no Brasileirão e foi vazado em todas as partidas da competição até aqui. A única exceção recente foi na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, pela ida da quinta fase da Copa do Brasil, quando a defesa titular não sofreu gols.

Fora de casa, o desempenho agrava ainda mais o problema. O Gigante da Colina ainda não venceu como visitante e acumulou resultados frustrantes sob o comando de Renato Gaúcho. Contra Cruzeiro, Coritiba e Remo, a equipe sofreu gols nos minutos finais e viu vitórias se transformarem em empates, desperdiçando seis pontos.

A dificuldade em segurar resultados voltou a aparecer na derrota para o Corinthians. Mesmo com um jogador a mais por cerca de 60 minutos, o Vasco não conseguiu pontuar. A fragilidade defensiva segue como um dos principais fatores para a campanha irregular no Brasileirão.

Agora, o foco do time se volta para a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso será contra o Olimpia, em casa, pela terceira rodada da fase de grupos, em um confronto importante para o momento da equipe na competição.

Comente

Veja também
Proposta não agrada e Vasco não deve fechar com a Sportingbet

Proposta não agrada, e a diretoria do Vasco da Gama não deve fechar com a empresa Sportingbet para patrocínio máster.

Vasco aposta em 100% contra o G4 para quebrar jejum contra o Flamengo

Vasco da Gama enfrenta o Flamengo apostando em 100% contra o G4 no Brasileirão para tentar encerrar jejum no clássico.

Flamengo x Vasco: só um comentarista aposta no Cruzmaltino; veja palpites

Vasco da Gama enfrenta o Flamengo neste domingo e, antes da bola rolar, enquete com comentaristas apontou amplo favoritismo rubro-negro.

Cuiabano deve desfalcar o Vasco contra o Flamengo

Cuiabano deve desfalcar o Vasco da Gama contra o Flamengo após lesão na coxa; lateral pode voltar apenas na próxima rodada.

De rivais a aliados? Pedrinho e Leven Siano se aproximam no Vasco

Pedrinho e Leven Siano se aproximam nos bastidores do Vasco da Gama antes da eleição de 2027 e possível venda da SAF.

Reforma no estatuto do Vasco prevê salários a dirigentes e nova divisão da SAF

Vasco da Gama analisa reforma do estatuto que prevê mudanças na SAF e possível remuneração de dirigentes. Entenda os principais pontos.

Veja como Renato Gaúcho pode escalar o Vasco para enfrentar o Flamengo

Veja como o técnico Renato Gaúcho pode escalar o Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Puma vive fase goleadora no Vasco e explica influência de Renato Gaúcho

Puma Rodríguez destacou a influência de Renato Gaúcho em seu desempenho no Vasco da Gama, após voltar a marcar.

Joias do Vasco ficam no profissional e desfalcam final do Sub-20 na Copa Rio

Vasco da Gama terá desfalques no Sub-20 na final da Copa Rio após manter dois jogadores no elenco principal para clássico.

Próximos jogos do Vasco: veja a agenda atualizada

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.