Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

João Victor em Vasco x Sport em São Januário
João Victor em Vasco x Sport em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Sete gols sofridos em quatro jogos. Estes são os números que colocam o Vasco como a pior defesa do Brasileirão neste início de campeonato. E o que chama a atenção é a forma que a equipe de Fábio Carille tem sofrido os gols neste período, na maioria dos casos em falhas individuais, entregando os gols para os adversários.

Foi o que aconteceu nesta terça-feira contra o Ceará, na Arena Castelão. João Victor teve um erro determinante no placar ao recuar errado para Léo Jardim e entregar a bola para Mugni dar a assistência do gol de Pedro Raul, que abriu o placar no primeiro tempo. No segundo gol cearense, também marcado por Pedro Raul, o zagueiro deixou o atacante livre para balançar as redes.

As falhas defensivas têm sido a tônica do Vasco neste Brasileirão. Na primeira rodada da competição, o time saiu atrás do placar contra o Santos, em um presente dado por Paulinho na defesa. O meia errou um passe simples na saída de bola, entregou a bola para Tiquinho e não acompanhou Barreal, que fez o gol. A equipe virou no segundo tempo e saiu com a vitória em São Januário.

Na terceira rodada, contra o Sport em São Januário, o Vasco venceu por 3 a 1, mas o gol marcado pela equipe pernambucana foi um lance protagonizado pela defesa vascaína, no qual Hugo Moura marcou contra.

Ou seja, nos sete gols sofridos até aqui, cinco foram “dados” pelo Vasco em erros individuais na defesa.

  • erro de passe de Paulinho contra o Santos
  • erro de passe de Jair contra o Corinthians
  • trapalhada de Léo Jardim e gol contra de João Victor contra o Corinthians
  • gol contra de Hugo Moura contra o Sport
  • erro de passe de João Victor contra o Ceará

Além dos problemas em falhas individuais, as bolas no alto também têm sido problema para o time de Fábio Carille. Já foram cinco gols oriundos de lançamentos, cruzamentos ou bolas paradas pelo alto. Os dois do Ceará na derrota desta terça-feira foram em cruzamentos pelo alto.

O Vasco tem até sábado para corrigir os problemas na defesa antes de enfrentar o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. Com a pior defesa do campeonato, o time tem o desafio de melhorar as atuações na sequência importante de jogos contra o rival, o Lanús, na Sul-Americana, e contra o Cruzeiro, no Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Só tem um jeito de corrigir. Trocando os jogadores de defesa. Não renova com Payet, e traz dois zagueiros. O Vasco está tomando gol muito fácil.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Flamengo

Confira a lista com os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida deste sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.