Defesa do Vasco destaca por jogar limpo

O Vasco é um dos times que menos comete infrações no Campeonato Brasileiro.

Comandado por um ex-zagueiro que tinha a categoria como principal aliada, o Vasco é um dos times que menos comete infrações no Campeonato Brasileiro. Joga com apenas um volante de ofício e o resultado se vê no número de cartões amarelos recebidos: o trio de marcadores formado pelo cabeça de área Rômulo e os zagueiros Anderson Martins e Dedé foi advertido pelos árbitros apenas 11 vezes nesta temporada.

A dupla de zaga tem números impressionantes. Recém-convocado pela seleção brasileira, o zagueiro Dedé fez apenas 30 faltas em 34 partidas em 2011. Além disso, só foi advertido com dois cartões amarelos em toda a temporada até o momento.

Já Anderson Martins foi expulso uma vez na temporada — contra o Duque de Caxias, no Campeonato Estadual — e recebeu cinco cartões amarelos. Todavia, o número de faltas cometidas também é baixo: 36 em 34 jogos neste ano.

O volante Romulo, em 34 partidas só recebeu três cartões amarelos e cometeu 47 faltas, sendo que no Campeonato Brasileiro foram apenas oito, com o mesmo número de partidas, sem receber nenhum cartão.

— Não uso esses recursos (de parar o jogo), prefiro sempre jogar em pé. Fico feliz com isto, o que mais importa para mim é dar minha contribuição. Com as vitórias, os destaques individuais aparecem — afirmou o volante.

Força do conjunto

Com os poucos cartões levados, o Vasco sofre menos com suspensão de seus defensores. No Brasileiro, o time é o sexto que menos comete faltas. A média da equipe são 16 infrações por partida. Isso não atrapalha a eficiência nos desarmes, já que o time da Colina é o sexto, que mais rouba bolas. Apesar disso, o time comandado por Ricardo Gomes não tem nenhum jogador entre os dez maiores ladrões de bola. Sinal, que, no Vasco, a união faz a força, mas não comete faltas

Fonte: extra on line

Comente

Veja também
Rescisão de Payet com o Vasco é publicada no BID

Com acordo amigável, Payet sela fim de contrato com o Vasco da Gama e rescisão já consta no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vasco tem 14 jogadores remanescentes da era 777; veja balanço

Com a 777 Partners fora do comando do futebol há mais de um ano, o Vasco da Gama tem 14 jogadores remanescentes da era americana; confira.

Edmundo isenta Léo Jardim de culpa por querer deixar o Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou a novela envolvendo a renovação de contrato de Léo Jardim com o Cruzmaltino.

Neto vibra com saída do Payet do Vasco e detona o francês

Comentarista da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto reprovou a passagem do meio campista Payet pelo Vasco da Gama.

Diniz tenta quebrar escrita contra o São Paulo no Morumbis

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ex-olheiro e fã de brasileiros: conheça Admar Lopes, novo diretor do Vasco

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes foi confirmado pelo Clube em anúncio nas redes sociais.

Vasco é um dos times da Série A que menos lucrou com vendas no ano; veja lista

Vasco da Gama integra lista de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro que menos arrecadou com venda de jogadores em 2025.

Confira o histórico de contratações de Admar Lopes, novo diretor do Vasco

Com passagens por Porto, Mônaco e Lille, Admar Lopes foi anunciado pelo Vasco da Gama como novo diretor-executivo de futebol.

Vai deixar saudade? Veja como foi a passagem de Payet pelo Vasco

Vasco da Gama rescindiu o contrato com meia Payet após um período de um ano e dez meses do francês com a camisa do Gigante da Colina.

Sforza estaria na mira do Racing-ARG

Sforza, volante do Vasco, seria um dos principais alvos do Racing, para reforçar o time na disputa da Copa Libertadores.