Defesa do Vasco destaca por jogar limpo

O Vasco é um dos times que menos comete infrações no Campeonato Brasileiro.

Comandado por um ex-zagueiro que tinha a categoria como principal aliada, o Vasco é um dos times que menos comete infrações no Campeonato Brasileiro. Joga com apenas um volante de ofício e o resultado se vê no número de cartões amarelos recebidos: o trio de marcadores formado pelo cabeça de área Rômulo e os zagueiros Anderson Martins e Dedé foi advertido pelos árbitros apenas 11 vezes nesta temporada.

A dupla de zaga tem números impressionantes. Recém-convocado pela seleção brasileira, o zagueiro Dedé fez apenas 30 faltas em 34 partidas em 2011. Além disso, só foi advertido com dois cartões amarelos em toda a temporada até o momento.

Já Anderson Martins foi expulso uma vez na temporada — contra o Duque de Caxias, no Campeonato Estadual — e recebeu cinco cartões amarelos. Todavia, o número de faltas cometidas também é baixo: 36 em 34 jogos neste ano.

O volante Romulo, em 34 partidas só recebeu três cartões amarelos e cometeu 47 faltas, sendo que no Campeonato Brasileiro foram apenas oito, com o mesmo número de partidas, sem receber nenhum cartão.

— Não uso esses recursos (de parar o jogo), prefiro sempre jogar em pé. Fico feliz com isto, o que mais importa para mim é dar minha contribuição. Com as vitórias, os destaques individuais aparecem — afirmou o volante.

Força do conjunto

Com os poucos cartões levados, o Vasco sofre menos com suspensão de seus defensores. No Brasileiro, o time é o sexto que menos comete faltas. A média da equipe são 16 infrações por partida. Isso não atrapalha a eficiência nos desarmes, já que o time da Colina é o sexto, que mais rouba bolas. Apesar disso, o time comandado por Ricardo Gomes não tem nenhum jogador entre os dez maiores ladrões de bola. Sinal, que, no Vasco, a união faz a força, mas não comete faltas

Fonte: extra on line

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.