Defesa do Vasco cai de produção e finda boa fase do time

A ex-melhor defesa sofre com falhas individuais de goleiros, zagueiros e volantes e também virou alvo de críticas sobre a concentração dos jogadores.

A conta é mais alarmante do que a que o técnico Doriva fez após o jogo. O treinador lembrou que o Vasco sofreu sete gols em 13 jogos e apenas numa partida levou cinco. Até o jogo contra o Flamengo foram três gols sofridos em 11 jogos. Do clássico para cá nove bolas entraram no gol vascaíno. A ex-melhor defesa sofre com falhas individuais de goleiros, zagueiros e volantes e também virou alvo de críticas públicas sobre a concentração dos jogadores.

Após o empate contra o Botafogo, o zagueiro Rodrigo não foi nada político. Ele disse que os treinos já não estavam sendo tão sérios como de costume e expôs a insatisfação com o gol sofrido de bola parada, de escanteio, no início do segundo tempo. No lance, era justamente Rodrigo quem estava na marcação de Roger Carvalho, que cabeceou para Jordi e Guiñazu não conseguirem evitar o gol.

– Quando a gente leva um gol de uma bola trabalhada é uma coisa. Mas levar gol de um corner, e com todo mundo marcando, isso é uma falha que não pode acontecer em um clássico (…) Eu sou um pouco duro na cobrança ali dentro da área. Já tivemos lamentações no ano passado, quando tomamos gol (desse tipo, na finalíssima contra o Flamengo). Eu cobro muito isso. Essa bolas, a gente trabalha, mas no dia a dia temos que treinar um pouco mais sério. Quando a gente estava treinando sério, não estava levando gols. Agora, começou um pouco de brincadeira, começamos a levar – desabafou em entrevista ao SporTV, após aquela partida.

Neste domingo, após a derrota por 5 a 4, foi a vez do zagueiro Luan. Irritado, o jogador, que ficou de fora de quatro partidas do clube, desabafou e disse que era preciso corrigir tudo na defesa.

– Tudo errado. Nível de concentração é baixo. Hoje, não temos o que falar. A única coisa boa foi o espírito de luta. Mas está tudo errado. Antes do jogo, é tudo normal, o ambiente é muito bom, mas nosso time não estava legal. Estou de cabeça quente, melhor não falar agora – desabafou.

Na partida contra o Flamengo, Martín Silva saiu mal com a bola, sem contar com a poça d´água. No jogo de Friburgo, o goleiro uruguaio errou no cruzamento do terceiro gol do Friburguense. Lucas ainda marcou contra e Serginho errou ao espantar a bola e fazer o quinto do Frizão. Para completar os erros dos jogadores que protegem a área, Guiñazu cometeu pênalti contra o Flamengo, num lance em que Rodrigo estava na marcação.

O técnico Doriva prefere não tirar análises precipitadas da equipe, mas admite que precisa trabalhar para corrigir os defeitos. Ele também criticou a desatenção do time nos últimos jogos.

– Acho que foi nossa partida mais fraca, principalmente a nível de concentração. Deixamos a desejar. No intervalo corrigimos algumas coisas, simplesmente posicionamos melhor o Serginho para liberar os laterais para bater com os laterais deles. Fomos superiores, mas tomamos gols por infelicidade, mas foi evidente a melhora – afirmou o treinador.

Rodrigo cobre mais seriedade dos jogadores

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco enfrenta desafio de planejamento antes da pausa da Copa do Mundo

Vasco da Gama terá sequência decisiva antes da Copa do Mundo e enfrenta desafio para administrar elenco em três competições.

Vasco e Athletico-PR são os times com mais colombianos na Série A

Vasco da Gama e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (10), às 20h30, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco enfrenta Athletico-PR impulsionado por gols fora do ataque

Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR em São Januário, impulsionado por gols de Puma Rodríguez e Hugo Moura no Brasileirão.

Escalação do Athletico-PR contra o Vasco: veja provável time do rival

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco: veja quem começa contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama que Renato Gaúcho mandará a campo neste domingo, contra o Athletico-PR.

Arbitragem para Vasco x Athletico-PR; veja quem apita e quem comanda o VAR

A CBF definiu a arbitragem para Vasco x Athletico-PR, pela 15ª rodada do Brasileirão; confira quem apita a partida e o responsável pelo VAR.

Saiba onde assistir a Vasco x Athletico-PR ao vivo pelo Brasileirão

Confira onde assistir Vasco da Gama x Athletico-PR ao vivo, com informações de horário e transmissão do jogo pelo Brasileirão.

Vasco e Athletico-PR duelam hoje em São Januário pelo Brasileirão

Vasco x Athletico-PR: onde assistir, escalações e desfalques do jogo pelo Brasileirão. Confira horário, transmissão e prováveis times.

Vasco faz homenagem especial a Ramon Rique após estreia no profissional

Vasco da Gama homenageia a joia Ramon Rique com quadro da camisa usada na estreia pelo time profissional do Clube.

Gols e jogadas de Lautaro Di Lollo, zagueiro especulado no Vasco

Confira gols e jogadas de Lautaro Di Lollo, zagueiro que atua pelo Boca Juniors e desperta interesse do Vasco da Gama.