Dedé tem tudo para ser o futuro capitão da Seleção Brasileira

O zagueiro do Vascaíno, Dedé brilhou intensamente no seu 100º jogo com a camisa do Vasco.

A classificação sobre o Universitario, com o time chegando a ficar atrás no placar por 2 a 1 no segundo tempo, já torna a goleada por 5 a 2 heroica por si só. Mas ela fica ainda mais legal devido à atuação de craque do zagueiro Dedé.

O Mito da Colina foi um monstro. Fez dois gols, deu uma assistência – para o gol que valeu a vaga para as semifinais, marcado por Alecsandro – e foi o herói da classificação. Brilhou intensamente no seu 100º jogo com a camisa do Vasco. Aos 23 anos, já parece um veterano.

Dedé tem tudo para ser o futuro capitão da Seleção Brasileira. Desde o surgimento de Thiago Silva no Fluminense, não se via um zagueiro tão técnico. Além de ser bom com a bola nos pés e no jogo aéreo, Dedé tem um excelente desarme. Sabe se antecipar e dar o “bote” como poucos.

Se não bastasse Dedé, o Vasco tem um trunfo que os rivais cariocas não tem: um estádio-caldeirão. O Engenhão é um excelente estádio, mas não “ferve”. São Januário, mais apertado, intimida mais o adversário e empurra mais o clube da casa. É uma diferença enorme. E o Vasco precisa trabalhar para que São Januário receba clássicos em 2012.

Vale também destacar o trabalho do técnico Cristovão. Muitos o chamam de Professor Pardal, mas ele faz os testes que todos os técnicos fazem, até achar a formação ideal. Cristovão teve os méritos de escalar a força máxima e, com a classificação do jeito que foi, fez com que a equipe ganhasse ainda mais moral para o decisivo clássico de domingo contra o Botafogo.

Parabéns, Dedé! Parabéns, Vasco!

Por Bernardo Gleizer

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile