Dedé vira solução no ataque do Vasco

Dedé parece não se contentar com as boas atuações apenas no setor defensivo, e tem feito diversos gols.

Idolatrado pela torcida do Vasco e apontado por muitos como o melhor zagueiro do futebol brasileiro atualmente, Dedé parece não se contentar com as boas atuações apenas no setor defensivo. Com gols decisivos marcados nas últimas partidas, o jogador ratificou também o seu lado artilheiro e mostrou ser a solução para alguns problemas de ataque do time vascaíno.

No último domingo, Dedé recuperou a bola no meio do campo e iniciou a jogada que terminou no seu próprio gol, marcado de cabeça, confirmando a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Botafogo, no Engenhão. Na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o jogador já havia balançado a rede duas vezes e participado da jogada de outro gol, na goleada por 5 a 2 sobre o Universitario, do Peru.

Para o técnico cruzmaltino, Cristóvão Borges, além da qualidade técnica do jogador, a confiança adquirida por Dedé ao longo dos últimos meses justifica a fase extraordinária vivida pelo zagueiro.

“Fica até repetitivo, mas temos que exaltar o Dedé a cada partida que passa. Ele está vivendo uma fase extraordinária. O futebol é uma questão de confiança, e a dele está muito elevada. Esse é o grande motivo do sucesso. E o que impressiona é que ele nunca se dá por satisfeito, está sempre buscando mais. Com essa entrega, a tendência é subir de produção a cada jogo”, analisou o treinador do time de São Januário.

Com o gol marcado no último domingo, quando fez a torcida esquecer a ausência dos centroavantes Alecsandro, barrado, e Élton, preterido por opção tática, o zagueiro chegou ao 12º tento no ano e se consolidou como o zagueiro que mais fez gols em uma temporada com a camisa do Vasco. Brito, que atuou na década de 60 e aparece em segundo lugar na lista, tem apenas sete.

Mesmo em alta com comissão técnica e torcida, Dedé não terá muito tempo para descansar. O jogador se reapresenta junto com os companheiros já nesta segunda-feira à tarde, em São Januário. De olho na ponta da tabela, a equipe se prepara para encarar o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. O time de São Januário está na segunda colocação, com 61 pontos, mesmo número que o líder Corinthians, sendo superado apenas no número de vitórias.

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.