Dedé sobre racismo: ‘isso não irá me abalar’

Dedé e Renato Silva confirmaram que torcedores paraguaios imitavam e os chamavam de macacos.

Mais um caso lamentável de racismo no futebol. No tenso duelo desta quarta-feira entre Vasco e Libertad, válido pela Copa Santander Libertadores, Dedé e Renato Silva confirmaram que torcedores paraguaios imitavam e os chamavam de macacos durante o encontro e após a partida realizada no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção (PAR).

No início da tarde desta quinta-feira, a delegação vascaína desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e a dupla de zaga comentou sobre o fato. Mesmo mantendo a tranquilidade quanto ao ocorrido, Dedé lamentou pelo fato do racismo ainda estar presente no futebol sul-americano e usa termo forte para definir agressores.

– A gente sabe que o preconceito existe. Mas fico tranquilo quanto a isso. Estamos jogando um campeonato grande, no qual existem vários jogadores de diversos tipos de raças e me aparece um torcedor babaca chamando a gente de macaco. Mas isso não irá me abalar. Agora é bola para frente, não será a última vez, infelizmente – lamentou Dedé que aproveitou para mostrar sua descrença quanto a uma possível punição aos agressores:

– Infelizmente não iria dar em nada. Atrasaria ainda mais a nossa volta para casa.

Renato Silva manteve o tom do companheiro de zaga confirmando que os paraguaios imitavam macacos. E mais, disse que também recebeu cusparadas quando chegou perto da grade que separava os torcedores do campo.

– Sofri racismo sim, mas não procurei a polícia. Esses atos repercutem muito. É uma situação que ninguém gosta, mas Libertadores é assim mesmo, existem essas coisas. Agora é bola para frente e pensar no próximo jogo do Vasco.

Na chegada do Vasco ao Rio, o atacante Alecsandro também confirmou o ocorrido e disse que os insultos aconteceram enquanto o time ainda estava em campo.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Sair da versão mobile