Dedé pode reencontrar o Vasco na Libertadores
O zagueiro Dedé, ídolo da torcida vascaína, pode reencontrar o Vasco da Gama vestindo a camisa do Cruzeiro, na Libertadores.
Classificado, o Vasco da Gama agora está no grupo 5 da Libertadores, que conta também com Racing-ARG, Universidad de Chile e Cruzeiro. Na equipe celeste, um jogador que fez história em São Januário pode reencontrar o Clube na competição. Dedé, zagueiro ídolo da torcida cruzmaltina, e hoje querido pelo lado azul de Minas Gerais.
Dedé chegou ao Vasco em 2009, vindo do Volta Redonda, e inicialmente não chamou a atenção e era questionado quando entrava em campo. Porém, tudo mudou a partir de 2010, quando o zagueiro foi o grande destaque da equipe na temporada, e eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, o zagueiro se afirmou no futebol brasileiro, junto com o grande destaque do Vasco na temporada, com o título da Copa do Brasil, vice-campeonato Brasileiro e boa campanha na Sul-Americana, onde inclusive, Dedé fez uma de suas melhores atuações pelo Clube, marcando dois gols na goleada de 5×2 sobre o Universitário-PER.
Com todos os feitos e grandes atuações pelo Vasco, Dedé ganhou o apelido de “Mito” pela torcida, que carrega até hoje no Cruzeiro, onde está desde 2013, quando trocou São Januário pela Toca da Raposa. De cara, vestindo azul, o zagueiro caiu nas graças dos cruzeirenses, e foi importante no bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), sendo cogitado a defender a Seleção Brasileira, o que tinha acontecido anteriormente quando defendia o Gigante da Colina, mas nos últimos anos, as lesões têm o perseguido constantemente.
Há anos sem conseguir sequência de partidas no Cruzeiro, retornando e se lesionando novamente em seguida, Dedé está recuperado e já frequenta o banco de reservas celeste. Em fase de readaptação, o zagueiro é tratado com cautela, até pelo histórico recente, pois é visto como uma peça importante para a equipe nesta temporada, e se diz motivado para disputar a Libertadores.
Querendo o título da competição, o que não tem em sua carreira, Dedé terá o Vasco pela frente, já que o Cruzeiro se encontra no mesmo grupo do Cruzmaltino na Libertadores, e se em boas condições físicas, pode estar em campo e participar do primeiro confronto que acontece no dia 4 de abril no Mineirão, ou no segundo, dia 2 de maio em São Januário.
Site Vasco Notícias