Dedé melhor zagueiro pela direita
Dedé subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e recebeu o prêmio de Melhor zagueiro pela direita.
Quando recebeu o envelope do Craque Brasileirão 2010, Dedé avisou: “Talvez esse até ganhe moldura”. Colecionador de convites, ele sabia que dali poderia vir um dos maiores reconhecimentos da sua carreira até o momento. E veio. Na noite desta segunda-feira, o defensor do Vasco subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para receber o prêmio de Melhor zagueiro pela direita do campeonato, desbancando Alex Silva (São Paulo), que ficou em segundo lugar, e Chicão (Corinthians), terceiro colocado.
O reconhecimento pelo trabalho na temporada não veio à toa. O zagueiro conquistou a torcida com boas atuações na defesa cruzmaltina, que se traduzem em números: apenas quatro cartões amarelos e um vermelho (57 faltas cometidas), 123 roubadas de bola, 84 passes errados e um gol, exatamente na última rodada, quando o Vasco venceu o Ceará por 2 a 0 neste domingo. Já a campanha no Brasileirão foi equilibrada, com dez vitórias, 16 empates e dez derrotas.
Um líder precisa saber tirar responsabilidade e motivação de sua equipe. Seja com gritos de bronca ou de incentivo, é assim que Alex Silva enxerga seu papel no São Paulo. Uma missão difícil, mas realizada com louvor pelo jogador em 2010 que ficou com o troféu de prata. Raça e habilidade na bola parada. Duas características da personalidade de Chicão, o troféu de bronze, que conquistaram a simpatia da torcida do Corinthians.
Melhor zagueiro pela direita:
1º colocado: Dedé (Vasco)
2º colocado: Alex Silva (São Paulo)
3º colocado: Chicão (Corinthians)
Vencedores em anos anteriores:
2009:André Dias (São Paulo)
2008:Thiago Silva (Fluminense)
2007:Breno (São Paulo)
2006:Fabão (São Paulo)
2005:Lugano (São Paulo)
globoesporte.com