Dedé fala do sonho em jogar na seleção

Dedé fala sobre a luta por uma oportunidade na seleção brasileira, e sabe que com trabalho e tempo conseguirá.

Nas arquibancadas de São Januário a torcida grita o nome de Dedé com orgulho. Em pouco tempo o zagueiro conquistou status de ídolo com entrega em campo e boas atuações. Desde que teve a primeira oportunidade como titular, não saiu mais. A consequência disso é que muitos já acham que o camisa 26 do Vasco é merecedor de uma oportunidade na Seleção Brasileira. O tímido sorriso sempre aparece quando o assunto é comentado, mas, humilde, Dedé reconhece que tem de fazer muito mais para isso.

Aos 22 anos, o zagueiro sabe que precisa de tempo e que a falta de experiência é algo que pesa contra. Ele sabe que zagueiros como Thiago Silva e David Luiz também são jovens, mas a bagagem adquirida no futebol europeu acaba sendo determinante. É por isso que ele só pensa em melhorar cada vez mais no próprio Vasco, aproveitando a convivência com nomes de peso como Felipe, Diego Souza e Alecsandro, para crescer profissionalmente.

E, enquanto o dia sonhado não chega, ele acompanha as convocações do técnico Mano Menezes sem muita expectativa. Só que ele espera em pouco tempo poder sentir esse friozinho na barriga e acreditar de verdade nos boatos que escuta.

– As pessoas acabam falando algums coisas, a gente escuta uns boatos de que pode ser chamado e de repente até acredita. Mas sei que vou esperar. Preciso ter mais experiência. Na cabeça do Mano ainda não pe o meu momento e eu estou tranquilo quanto a isso. Visochegar um dia na seleção e vou trabalhar muito aqui no Vasco para isso – afirmou Dedé, garantindo que, se o sonhando dia vier antes do esperado, ele está pronto.

– Trabalho para isso. Pode faltar experiência, mas se pintar essa situação vou estar pronto e fazer de tudo para honrar a Seleção – decretou.

As referências de Dedé na posição são justamente jogadores que já brilharam e os da geração atual. Tanto é que ele nem pensa em escolher um possível parceiro com a amarelinha.

– Gosto muito do Lúcio e do Thiago Silva. Mas a minha grande referência é o Juan. Todos são grandes zagueiros e jogar ao lado de qualquer um deles seria uma grande honra – afirmou Dedé, que recebeu muitos elogios do companheiro Rômulo.

– Ele dispensa comentários. É um jogador humilde que melhora a cada dia e mantém uma grande regularidade. Ele merece sim a seleção – disse.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.