Dedé exalta Diego Souza: ‘Carregou o time nas costas em 2011’

Ex-companheiros de Vasco da Gama, Dedé e Diego Souza foram campeões da Copa do Brasil de 2011; Dagoberto também é citado pelo zagueiro.

Dedé e Diego Souza comemorando gol pelo Vasco em 2011
Dedé e Diego Souza comemorando gol pelo Vasco em 2011

Em entrevista recente ao Charla Podcast, o zagueiro Dedé, que teve passagem de sucesso pelo Vasco da Gama entre 2009 e 2013, teceu elogios ao ex-companheiro Diego Souza, campeão da Copa do Brasil de 2011 junto ao defensor no Gigante da Colina.

De acordo com Dedé, que exaltou o elenco que o Vasco tinha naquela época, Diego Souza foi o principal jogador cruzmaltino na referida temporada.

– Domínio de bola, chute… O Diego é muito bom, muito bom. A fase que eu peguei lá em 2011, ele carregou o time nas costas. Foi o craque do Brasileirão. Assim, lógico que com um elenco muito bom – disse.

Apesar da inegável identificação com a camisa cruzmaltina, não há como pensar em Diego Souza no Vasco sem se lembrar do gol perdido contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores de 2012.

E isso também foi tema do bate-papo com Dedé, que tentou explicar o que supostamente passou pela cabeça de Diego nesse lance que, até hoje, é lembrado e lamentado pelos vascaínos.

– Ele era um cara que sempre pensava rápido: cavava, driblava, dava de bico. No jogo ali, eu acho que ele pensou que o Cássio iria sair mais do gol, para ele vir, chapar rápido e o Cássio não ter reação de cair. Como o goleiro era alto, eu acho que ele pensou desse jeito, mas o Cássio catou – opinou.

Elogios a Dagoberto

Outro jogador com passagem pelo Vasco que também foi citado por Dedé na entrevista foi o atacante Dagoberto, que atuou pelo Gigante da Colina durante o primeiro semestre de 2015, sendo, inclusive, campeão carioca naquele ano. Segundo o zagueiro, o hoje ex-jogador era um ”fenômeno”.

– O Dagoberto era sinistro. A gente fazia um rachão, era interessante. Ele fazia seis gols de ”palhaçada”. Vinha o goleiro e ele, ”tum”, encobria. Fazia gol de cobertura, de letra. Aquele que o Ronaldinho (Gaúcho) fez no Dunga, ele fazia gol assim. Aí dava dois toques de letra no goleiro. Eu falava: ”Que isso, esse cara é fenômeno – revelou Dedé.

Leia mais sobreDedéDiego Souza
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias