Dedé diz que precisa de título pelo Vasco

Dedé sabe que será ainda mais respeitado pela torcida caso consiga títulos com a camisa do Vasco.

Poucos poderiam imaginar que um jogador que chegou a ser cogitado ‘carta fora do baralho’ fizesse tanto sucesso com o passar do tempo a ponto de ser chamado de ‘Mito’ pelos torcedores. Já tido como ídolo do Vasco, o zagueiro Dedé , sabe, porém, que será ainda mais respeitado pela torcida caso consiga títulos com a camisa cruzmaltina.

“Acho que só serei idolatrado mesmo se conquistar títulos. Eu acho que mereço sim o carinho dos torcedores. Por tudo que eu passei no ano retrasado até o ano passado… As oportunidades que eu tive, tudo foi merecido” disse ao jornal Lance.

Segundo o zagueiro, uma boa oportunidade para entrar na galeria seleta de jogadores consagrados com a camisa do clube é a conquista da Copa do Brasil competição em que o Vasco nunca conseguiu o título.

“Cada jogador se cobra isso. Todos querem conquistar um título. Há muito tempo que o clube não consegue isso. O Vasco nunca conquistou a Copa do Brasil. Se formos campeões, aí sim poderemos ser ídolos. Teremos uma foto de campeão e teremos conquistado o primeiro título do clube neste campeonato.

Tido como o jogador mais regular do grupo do Vasco, Dedé comentou sobre o convite que teve para atuar no futebol da Coreia e do assádio que vem recebendo de clubes do futebol europeu.

“Isso foi um ponto que coloquei na minha cabeça. Falei que não ia sair do Vasco por baixo. Além disso, se eu fosse (para a Coreia), tentaria fazer minha vida lá, mas, se não desse certo, poderia terminar minha carreira ali, podendo só voltar mais velho, para jogar em um clube menor. No dia que bater o martelo para alguma possível transferência, vou pensar nisso. Agora, não posso pensar porque pode me prejudicar ou nem acontecer. Minha prioridade é o Vasco. Claro que tenho vontade de jogar em um time grande da Itália ou da Espanha”, disse o jogador, emendando sobre a possibilidade de conquista de um grande sonho: seleção brasileira.

“Se eu continuar com essa sequência boa, pode pintar uma oportunidade. É um sonho, estou preparado e acho que é o momento para eu estar lá. Acho que tenho condições de ser convocado e ser chamado mais vezes. Assim, teria chance de me adaptar”, encerrou.

Fonte: uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.