Dedé confirma ausência contra o Corinthians: “Não vou jogar mesmo”

Depois de dias de incerteza, coube ao próprio zagueiro Dedé dar a má notícia para os vascaínos: ele não enfrentará o Corinthians no jogo de volta.

Depois de dias de incerteza, coube ao próprio zagueiro Dedé dar a má notícia para os vascaínos: ele não enfrentará o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América, no estádio do Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 22h.

Os médicos do clube já haviam afirmado que o retorno de Dedé era improvável. Com um edema na fíbula da perna esquerda, o jogador disse que praticamente não sente mais dores, mas que a chance de reforçar a equipe de Cristovão Borges em busca da classificação na competição continental é nula. Sem jogar desde 3 de abril, na vitória sobre o Alianza Lima-PER, Dedé ainda não tem data para retornar.

– Não vou jogar mesmo. Vamos ser cautelosos com a minha lesão. Nessa semana ainda devo voltar a trabalhar, porque está melhorando bastante, estou tendo uma resposta boa, mas ainda não está nada confirmado. Acho que o doutor vai falar a hora certa de eu voltar – afirmou, antes da gravação do programa “Altas Horas”.

O Mito disse que é a primeira lesão de sua carreira e culpou o excesso de jogos como responsável pelo afastamento.

– É uma lesão meio chata, óssea, mas é a única que tive. Estou só na fisioterapia e no descanso. Foram muitos jogos no ano passado, eu e o (Fernando) Prass jogamos praticamente todos. É complicado, mas estou bem tranquilo.

Presente em um camarote de São Januário na noite desta quarta-feira, Dedé assistiu de perto ao empate por 0 a 0 entre Vasco e Corinthians. Ele elogiou a atuação dos companheiros de defesa e comemorou o fato de sua equipe não ter sofrido gols. Com isso, qualquer empate com gols classifica o time carioca.

– Achei que foi um bom jogo. Nosso time foi bem. A defesa, que estava sendo criticada, foi o melhor setor em campo. Fiquei feliz, foi um resultado de 0 a 0 que não foi bom para nenhum dos dois, mas acho que o Vasco ainda tem um pouco de vantagem por não ter sofrido gol. O Corinthians vai jogar em casa, mas a situação de gols é muito importante e interessante na Libertadores. Se fizermos um gol, vai complicar.

O último mata-mata em que os cruz-maltinos cruzaram com o Timão foi em 2009. Pela semifinal da Copa do Brasil, Vasco e Corinthians empataram duas vezes: 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Pacaembu. Justamente por ter marcado um gol fora de casa, o time de Parque São Jorge avançou à final da competição nacional, da qual sairia campeão, após final contra o Internacional.

globo esporte

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.