Dedé afirma: “ser campeão da Libertadores será melhor do que 2011”

Dedé zagueiro do Vasco, vive uma fase iluminada desde o ano passado e parece continuar em 2012.

Em um elenco que conta com ídolos como Juninho Pernambucano e Felipe, o zagueiro Dedé ainda estranha ser a principal referência do time, o autêntico “jogador da moda” para a torcida do Vasco. A fase é iluminada desde o ano passado e parece continuar em 2012. Nos treinos em Atibaia, interior de São Paulo, desarma com facilidade e quando sobe ao ataque sempre marca os seus gols.

Em tese, a temporada que se inicia no próximo domingo, quando o Vasco faz a sua primeira partida oficial do ano contra o Americano, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pelo Campeonato Carioca, pode representar a decolagem do zagueiro rumo ao futebol europeu. No entanto, o discurso é bem mais modesto.

“Meu auge foi no ano passado. Estou apenas começando a temporada. Vou trabalhar muito para me manter com a mesma pegada de chegar ao ataque e voltar para defender. Não podemos vacilar em nenhuma das competições. Ser campeão da Libertadores será melhor do que 2011. Foi um ano maravilhoso, mas tenho que correr. Se vacilar, as coisas descem do mesmo jeito que sobem”, afirmou.

Dedé sabe que a torcida vascaína sonha com o título da Libertadores, porém, o zagueiro deixa claro que também vai se dedicar ao máximo para levar o troféu do Campeonato Carioca para São Januário.

“É um campeonato muito importante. Tenho o sonho de conquistá-lo. Deixo claro, pois passei maus bocados em times pequenos. Nem na base conquistei. Ano passado fiz de tudo para conquistar e não vai ser diferente agora. Sei que temos a Libertadores, o desgaste,  mas quando tiver oportunidade de jogar o Carioca vou dar a vida, é um sonho para mim”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Vegetti destaca dobradinha com Piton no Vasco e rejeita rótulo de ídolo

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti já marcou 29 gols desde que chegou ao Clube, em agosto do ano passado.

Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Sair da versão mobile