Declarações de Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra a Chapecoense

Declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra a Chapecoense neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo: “A torcida do Vasco deu demonstração de que entendeu a nossa proposta. VOltou a autoestima da torcida. 170 mil novos sócios. Hoje quase batendo recorde no estádio. No jogo, a proposta da Chape era defender, a nossa era atacar. Eles acharam um gol no finalzinho”.

Luxemburgo, sobre renovação: “Ela está caminhando normal, como tem que caminhar. O planejamento para o próximo ano é independente de eu continuar ou não”.

Luxemburgo: “Eu quero continuar, o presidente quer que eu continue. Mas tem uma série de coisas. Eu não vou falar de percentual. Eu tenho que fazer o meu trabalho: planejar o ano seguinte e entregar para a diretoria. Minha negociação segue naturalmente”.

Luxemburgo: “O mundo hoje é diferente. A relação de vestiário é diferente. Eu me ajustei a este novo momento. Agradecer aos jogadores por me darem oportunidade de viver um momento diferente e aprender com eles essa relação nova. Mas sem perder minha raiz”.

Luxemburgo: “O Vasco tem que aproveitar esse timing. A torcida cobrou jogadores e vai cobrar ano que vem coisa melhor. Ano que vem o torcedor vai cobrar coisa maior”.

Luxemburgo: “Acho que a torcida abraçou o time, e o time correspondeu. Os jogadores tecnicamente podiam não ser a melhor equipe do Brasil, mas lutaram. O Vasco tem que prestar atenção. O que faz ter 170 mil sócios chama-se time de futebol”.

Luxemburgo: “Ter uma grande equipe requer sacrifícios. Investimento de risco, dentro de uma responsabilidade. Se tiver estrutura e investir com risco numa coisa que pode ser boa, tem que ser um cara do ramo”.

Luxemburgo: “Não podemos errar. Tivemos o timing do Guarín agora. Chegou gordo, fora de forma, mas com uma pré-temporada vai evoluir. Para a equipe que queremos, queremos mais Guarín. Sem perder a responsabilidade que o presidente tem”.

Luxemburgo: “Tudo que o presidente prometeu comigo, ele cumpriu. Já estão estipuladas as datas para as coisas que faltam serem cumpridas”.

Luxemburgo: “Futebol é muito promíscuo (risos). O sentimento muda a cada 90 minutos. Torcedor é muito paixão. Não dá para dizer qual sentimento real. Esse mesmo torcedor que botou 170 mil sócios, amanhã, de repente, vai ter um sentimento diferente”.

Luxemburgo: “O que eu vi hoje, é que o torcedor quer recuperar um passado mais longínquo, a grandeza do Vasco. Entrar em campo e saber que está disputando para ganhar. O torcedor abraçou o Vasco, não o Luxemburgo”.

Luxemburgo: “O que o torcedor mostrou para nós é que ele quer alguma coisa do Vasco na próxima temporada que não seja simplesmente brigar para não cair”.

Luxemburgo: “Todo ano tem (lista de dispensas e contratações). Antigamente falavam de barca. Com certeza vai ter. Não existe uma mentira nisso. Dentro da temporada, eu falei para os jogadores que eles vão mostrar quem pode continuar. Quem determina são os jogadores”.

Luxemburgo, sobre como será a formulação do elenco para o ano que vem: “Você só me pergunta coisa que eu não posso responder. Preciso falar primeiro com os jogadores. Meu papo sempre foi direto com eles”.

Luxemburgo: “Tem coisas que acontecem que pertencem internamente. Meus jogadores estão de parabéns. O Vasco está passando por momento de dificuldade, e o presidente está correndo atrás para cumprir compromisso que firmou comigo e que eu firmei com os jogadores”.

Luxemburgo: “Os jogadores têm a minha palavra e a do presidente de que vão receber. O momento é de estar juntos. Tem uma pancada de penhora que chega no Vasco todo dia. O presidente deu as datas, passou um, dois dias. Os jogadores entenderam”.

Luxemburgo: “Agora é um outro momento. Temos que cumprir o que temos que prometemos na temporada. E planejar a próxima temporada, ainda com dificuldades. Mas acho que o Vasco não pode perder esse momento de avançar”.

Luxemburgo: “Que o torcedor veja claramente que houve um avanço desta temporada para a próxima. O comprometimento de que ano que vem teremos os atletas recebendo em dia não impede que chegue uma penhora. Mas tem que ter comprometimento de que vai ser diferente”.

Luxemburgo: “É o anseio do torcedor. Ter uma equipe melhor, uma série de coisas melhores, para o ano que vem ser melhor. Converso com o presidente todo dia. Com certeza, ano que vem o Vasco vai estar diferente, mas não quer dizer que os problemas acabaram”.

Luxemburgo, sobre a queda do Cruzeiro: “Vejo com tristeza. A história do Cruzeiro é muito bonita. Você acha justo o Cruzeiro cair por um ano de administração ruim? Cair 20% da primeira divisão… É uma pergunta que venho fazendo”.

Luxemburgo: “O Cruzeiro administrou mal esse ano, mas e a história dele? Aí passa por um percalço momentâneo… O percentual é alto, porque temos 12 grandes clubes no Brasil”.

Luxemburgo: “O Vasco era um candidato para cair. Nós escapamos, aí ficaram Fluminense, Botafogo… Mas 20% eu acho demais. Fico triste pelo Cruzeiro, mas é o que nos temos no futebol brasileiro”.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.