Declarações de Osório e Duque Estrada na entrevista coletiva desta sexta-feira

O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório, o vice jurídico, Roberto Duque Estrada, falaram em entrevista coletiva.

Salgado e dirigentes durante entrevista coletiva
Salgado e dirigentes durante entrevista coletiva (Foto: Twitter Hector Werlang)

O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório, o vice jurídico, Roberto Duque Estrada, falaram em entrevista coletiva com Jorge Salgado e outros dirigentes na tarde desta sexta-feira (26), em São Januário.

Duque Estrada falou sobre o pleito vascaíno para anulação do jogo contra o Internacional, em função do erro de direito decorrente do problema com o VAR, que validou gol irregular do Colorado, prejudicando o Cruzmaltino.

Osório disse que o Clube foi saqueado nos últimos anos e que temos a oportunidade de virar a página. Classificou o rebaixamento como injusto e falou do empenho dos poderes em São Januário para trabalharem em prol da reconstrução planejada.

Confira abaixo os assuntos abordados por eles na entrevista

Duque Estrada: – A questão jurídica que se coloca não se está discutindo um erro de fato, mas, sim, um erro de direito.

Duque Estrada: – A partida não poderia ser iniciada sem o VAR em pleno funcionamento. Deveria haver um aviso de que as linhas estavam descalibradas. A partida só poderia ser iniciada após a retomada do funcionamento, e não de maneira imediata.

Osório: – Temos a oportunidade de virarmos essa página. O Vasco foi saqueado nos últimos anos. Em cada armário que se abre, sai um esqueleto.

Osório: – O Vasco foi saqueado ao longo dos últimos anos. Em cada armário que se abre, se acha um esqueleto. Essa é a realidade do nosso Clube hoje, não podemos jogar essa realidade para debaixo do tapete. Estamos discutindo quarto rebaixamento, é inaceitável.

Osório: – Esse tipo de injustiça (atuação do VAR) não pode ser aceito por nenhum desportista. O Vasco vai levantar essa bandeira e acredita que a sua causa é justa.

Osório: – Esse rebaixamento é injusto, nós acreditamos que a justiça prevalecerá!(…) Essa utilização do VAR no Campeonato Brasileiro está errado e está falida. Isso precisa mudar!

Osório: – Todos os contratos estão sendo analisados. Tudo o que estiver errado vai ser corrigido e apresentado. Não temos o direito de falhar. O Vasco da Gama tem essa oportunidade de se refundar.

Osório: – Osório lembra que os 5 poderes do Clube estão unidos, em um fato histórico, compreendendo que estão lutando pela sobrevivência do Vasco para que ainda existam mais “corações infantis.

Osório: – O Vasco tem grandes projetos e vai tocar esses projetos. O Vasco tem jeito. É importante que a gente fale que o Vasco é terra fértil. Basta regar um pouquinho que as coisas vem.

Osório: – O Vasco, amigos, é terra fértil. É grande. Tem alma. A sua força emana do torcedor. Somos Vasco porque faz parte da nossa vida e das nossas famílias. Essa terra fértil que dá aqui em São Januário basta regar um pouquinho que as coisas vêm rápido.

Osório: – Fui eleito para ser VP Geral e apoiar o presidente. Seguirei a minha missão.

As declarações foram reproduzidas do Globo Esporte, Expresso 1898, Esporte News Mundo e News Colina, veículos que cobriram a coletiva em São Januário.

1 comentário
  • Responder

    Esses bostas n resolvem porra nenhuma , pois n tem competencia p dirigir nem um cabaré.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.